Neste domingo (27), América-MG e São Paulo se enfrentaram dentro da Arena Independência, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No fim das contas, o time da casa saiu com o resultado positivo, após vitória pelo placar de 2 a 1.
Mas o que mais chamou atenção na partida não foi o futebol jogado, e sim as confusões entre os jogadores e o número de expulsões apresentadas pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. Ao todo, três atletas foram advertidos com o cartão vermelho: Robert Arboleda, Wellington Paulista e Gonzalo Mastriani.
Motivo das expulsões
O zagueiro do São Paulo foi o primeiro a receber a punição, mesmo sem entrar em campo. De acordo com informações, Arboleda teve um desacordo por palavras e atos para com o árbitro da partida, a partir de gestos e xingamentos. Além do equatoriano, Wellington Paulista foi mais um que não precisou jogar para ser advertido.
Gonzalo Mastriani (Foto: Reprodução/Instagram/@america_mg)
Por motivos de conduta violenta, o árbitro Rodrigo de Lima anotou na súmula a apresentação do vermelho direto ao camisa 9 do América-MG. Após o apito final, uma confusão generalizada foi iniciada e o centroavante partiu para cima de Luciano, do São Paulo, precisando ser contido pelos seus companheiros.
Desentendimento entre os jogadores
O tumulto foi evidente na saída de campo dos jogadores e ainda continuou acontecendo na entrada dos vestiários. Toda a situação foi relatada na súmula, mas os envolvidos na confusão não foram identificados.
“Ao término da partida, quando as equipes estavam em direção aos vestiários, na zona mista, houve um princípio de tumulto envolvendo os seguranças de ambas as equipes, não sendo possível a arbitragem identificar se havia algum relacionado na súmula do jogo”, declara o árbitro.
Copos com líquido foram arremessados pela torcida do Tricolor Paulista em direção ao banco de reservas do Coelho. Tudo foi flagrado pela equipe de arbitragem e o São Paulo pode sofrer algumas consequências por esta atitude.
Foto destaque: Capitães de São Paulo e América-MG com a equipe de arbitragem. Reprodução/Instagram/@america_mg