O centroavante belga de 30 anos, Romero Lukaku, foi emprestado para a Roma pela temporada de 2023/2024, onde se reencontrará com o técnico José Mourinho, com quem já trabalhou no Chelsea e no Manchester United. O atacante estava atualmente no Chelsea, onde tem contrato até 30 de junho de 2026, mas não chegou a entrar em nenhum jogo, oficial ou amistoso, desde a chegada do técnico Mauricio Pochettino.
O clube italiano ainda não confirmou ou divulgou a contratação, mas diversos portais de notícia da Itália publicaram a informação. É esperado que Lukaku desembarque em Roma nesta terça-feira (29) para passar por exames médicos e assinar o contrato, que não chega a ser de um ano (até 30 de junho de 2024).
Lukaku deve ser anunciado ainda essa semana como novo reforço da Roma (Foto: Reprodução/Twitter/@futtmais)
Valores da negociação
O Chelsea vai receber aproximadamente 5,8 milhões de euros, algo em torno de 30,4 milhões de reais, e o jogador receberá cerca de 7,5 milhões de euros por ano, segundo a imprensa local. Atualmente, pelo Chelsea, Lukaku recebe 19,8 milhões de euros.
Antes de defender o clube inglês, Romero Lukaku jogou pela Inter de Milão, onde jogou na temporada passada e foi finalista da Champions League, Manchester United, Everton West Bromwich e Anderlecht.
Polêmicas
O jogador se envolveu em polêmicas nesta última janela de transferências. Inicialmente, estava negociando seu contrato para continuar na Inter, onde marcou 14 gols e deu 7 assistências, mas, ao mesmo tempo, liberou seu advogado, Sebastian Ledure, a tentar negociações com outros clubes, incluindo a rival da Inter, Juventus. Quando souberam, os negociadores da Inter de Milão se mostraram insatisfeitos e decidiram encerrar as negociações, com o que o presidente do clube, Steven Zangh, considerou uma quebra do princípio da lealdade.
O belga também teve uma proposta da Arábia Saudita, mas recusou.
Foto Destaque: Romero Lukaku acerta empréstimo com Roma e deixa Chelsea novamente. Reprodução/Twitter/@FabrizioRomano