A CBF postou um comunicado nesta quarta-feira (30) informando o corte do goleiro Bento da lista de convocados. O goleiro do Athletico teve uma lesão na coxa confirmada pelo clube paranaense, e a entidade brasileira anunciou a convocação do goleiro Lucas Perri, do Botafogo.
Essa tinha sido a primeira convocação de Bento, que seria a terceira opção para as partidas contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. As partidas serão disputadas em 8 e 12 de setembro.
Desfalques
O goleiro já havia sido cortado da partida contra o Fluminense, no último sábado. Apresentando dores na coxa durante um treino, ele foi substituído por Léo Linck, no empate por 2 a 2, na Ligga Arena.
O Athletico informou, em nota divulgada nesta quarta-feira, que os exames constataram uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O clube informou que Bento está em tratamento no departamento médico, e que deve retornar em um mês.
Já no comunicado da CBF, foi informado que o médico da seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, recebeu a informação após entrar em contato com o departamento médico do Athletico, que enviou o laudo dos exames.
Esse será o segundo corte da seleção para as Eliminatórias. O atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita, em partida contra o Celta de Vigo pela La Liga e Raphinha, do Barcelona, foi convocado no seu lugar.
Apesar da chance perdida, Bento deve ser convocado novamente quando se recuperar. O goleiro do Athletico já vinha sido observado pelo interino Ramon Menezes, que o elogiou em entrevista coletiva antes do amistoso contra Senegal. Além disso, ele vêm sendo alvo de grandes clubes europeus, como o Benfica e a Inter de Milão.
Substituto
Diniz escolheu Lucas Perri, do Botafogo, como substituto de Bento. Líder do Brasileirão com 11 pontos de vantagem, o Glorioso possui a melhor defesa do campeonato, tendo sofrido apenas 11 gols em 21 rodadas. Segundo dados do SofaScore, o goleiro fez 79 defesas e passou 11 jogos sem sofrer gols no primeiro turno do campeonato.
Perri chegou ao Botafogo no segundo semestre de 2022, vendido pelo São Paulo. O goleiro havia acumulado poucos jogos no clube paulista, e vinha se destacando no Náutico. Ele assumiu a titularidade após a lesão do experiente Gatito Fernandez, que era até então o dono da posição.
Lucas Perri atuando pelo Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram/@lucasperri)
Essa será a primeira convocação de um atleta do Botafogo desde 2019. A última ocasião havia sido a convocação do lateral-direito Marcinho, em setembro de 2019. O defensor participou de amistosos contra Nigéria e Senegal, e foi chamado para suprir a vaga deixada por Danilo, que foi cortado por lesão.
Essa será a primeira chance do arqueiro botafoguense na seleção principal. Em 2016, com 18 anos, foi convocado por Rogério Micale para seleção olímpica, e em 2019, foi convocado por André Jardine para a seleção sub-23.
Foto destaque: Bento com a camisa do Athletico-PR. Reprodução/Instagram/@athleticoparanaense