Jogo de Corinthians e Palmeiras é adiado pelo Ministério Público

Caio Batista Por Caio Batista
2 min de leitura

O Ministério Público de São Paulo decidiu adiar o jogo entre Corinthians e Palmeiras, pelo campeonato da série A do Campeonato Brasileiro. O jogo seria realizado no próximo domingo (03), às 16:00 horas (horário de Brasília) na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. 

A recomendação deu-se devido ao jogo ser no mesmo dia do confronto entre São Paulo e Coritiba, que acontecerá às 20:30, no Morumbi, com o objetivo de evitar brigas e tumultos de torcidas organizadas.

Defesa para o clássico 

A Polícia Militar, juntamente à CBF e ao Ministério Público de São Paulo, informou que irá interferir em possíveis casos de violência, para garantir seguridade pública e uma ordem aos que forem assistir ao clássico.

Casos assim costumam acontecer por parte de torcidas, por causa da rivalidade entre os clubes. Sendo assim, essa medida será tomada, tendo em vista o aumento da proporção da violência dos casos, visando ao bem-estar das pessoas que costumam ir aos estádios de futebol e garantindo proteção para a partida do campeonato, incluindo os arredores do estádio.

Encontro de torcidas adversárias


Jogadores do Corinthians e Palmeiras em partida (Foto: Reprodução/Ettore Chiereguini/AGIF/bolavip)


Geralmente, a reunião das torcidas acontecem em bares e na estação de metrô próxima, para ter um número maior de pessoas reunidas para assistirem ao jogo juntas.

A casualidade de os clubes serem rivais é uma preocupação para os que vivem perto dos arredores do estádio, já que, na maioria dos clássicos, acontece algum conflito. Para maior segurança do público, será reforçada uma aternativa para o bem comum de todos, maior tranquilidade das pessoas em volta e para evitar brigas e conflitos entre torcedores. A rivalidade cresce a cada dia com notícias, como brigas, acidentes, entre outros casos violentos. 

 

Foto destaque: Jogadores competindo pelo campeonato da séria A. Reprodução/Instagram/@corinthians/@neoquimicaarena

Deixe um comentário

Deixe um comentário