Técnico Vojvoda continua a escrever história do Fortaleza

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura

O técnico Vojvoda está deixando uma marca permanente no Fortaleza, alcançando marcos históricos para o clube. Pela primeira vez na história, o Fortaleza chegou à semifinal da Sul-Americana, enfrentando o Corinthians no dia 14 de setembro. É também a primeira vez que um time nordestino atinge essa fase na competição.


Elenco do Fortaleza em partida Fortaleza x América-MG pelas quartas de final da Sul-Americana. (Foto: reprodução/Mateus Lotif/FEC)


Reconhecimento e agradecimento

Vojvoda expressou sua gratidão pelo feito: “Significa muito para o clube por todo o trabalho de toda a estrutura do clube. Eu falei com os jogadores, parabenizei os jogadores, comissão técnica, estamos à frente de um trabalho que muitos estão por trás. É um trabalho de muitos anos, de responsabilidade”.

O treinador não pretende parar por esse feito, ele comentou que não está aqui para chegar somente a esta fase, como o clube ainda não chegou ao topo, afirmou que quer mais. Vojvoda complementou que os jogadores devem continuar crescendo, que todos têm de melhorar e que devem continuar fazendo o Fortaleza ser maior ainda.


Jogadores do Fortaleza comemorando o gol de Marinho que garantiu a classificação do clube ás semifinais da Sul-Americana. (Foto: reprodução/Mateus Lotif/FEC)


Uma jornada de sucesso

Desde sua chegada em 2021, Vojvoda tem acumulado sucessos. Na Copa do Brasil daquele ano, o Fortaleza alcançou as semifinais, sendo eliminado pelo Atlético-MG. No Brasileirão, o time conquistou o quarto lugar e uma vaga inédita para a Libertadores

Em 2022, técnico argentino conduziu o Fortaleza à conquista invicta da Copa Nordeste, com 12 jogos, sete vitórias e cinco empates. Além disso, venceram o Campeonato Cearense e avançaram para as oitavas na estreia na Libertadores. Na Série A, garantiram uma vaga na Pré-Libertadores e avançaram às quartas na Copa do Brasil.

Em 2023, o Fortaleza conquistou o pentacampeonato estadual com um empate em 2 a 2 contra o Ceará. Vojvoda já acumula três títulos consecutivos do Cearense: 2021, 2022 e 2023.

Perspectivas promissoras

Além da conquista histórica na Sul-Americana, o Fortaleza está indo bem no Campeonato Brasileiro, atualmente em oitavo lugar com 32 pontos, brigando para chegar ao G-6.

 

Foto Destaque: Vojvoda, técnico do Fortaleza. Reprodução/Matheus Amorim/FEC.

Deixe um comentário

Deixe um comentário