Estilo e elegância marcam parceria da princesa Diana com a Chanel

Alexsandra Reis Por Alexsandra Reis
3 min de leitura

Dona de um carisma único, a princesa Diana tornou-se um dos maiores ícones da moda dos últimos tempos, mas uma curiosidade sobre Lady Di chamava atenção: a parceria com uma das marcas que caracterizava a fidelidade de Spencer com o mundo da moda.


A princesa Diana frequentemente optava por peças da marca francesa Chanel em suas aparições públicas. (Foto: Reprodução/Revista LOfficiel/Getty)


Sempre comprometida com diversas causas sociais, a “Princesa do Povo”, além da beleza, chamava atenção pela elegância ao desfilar com peças de grifes famosas, entre elas, a Chanel.

Símbolo da marca, a princesa constituiu, por anos, uma parceria de sucesso com a linha de luxo francesa. Estilosa, as aparições de Lady Di causavam desejos imediatos das peças que usava, dos pés à cabeca.

O look à La Coco Chanel figurava algumas peças-chave de seu guarda-roupa, como sapatos e bolsas que Spencer repetia sem cerimônia durante suas funções oficiais ligadas à monarquia. 


Beleza e elegância ditavam as regras do figurino da ‘Princesa do Povo’. (Foto: Reprodução/Revista LOfficiel/Getty)


Looks clássicos e elegantes

As opções do estilo da Princesa também traziam clássicos da alfaiataria, como terninho e acessórios sempre combinando.

Após uma série de questões pessoais, como problemas no casamento com o, agora, rei Charles III e com outros membros da família real, Diana acabou distanciando-se da marca francesa.

Segundo o designer fashion Jayson Brunsdon, as iniciais da logo criada em 1909 remetia tristes lembranças da ex-companheira de Charles.

Símbolo da Chanel

Uma das figuras britânicas mais queridas e populares de seu tempo, Diana viveu um casamento conturbado e polêmico. Destaque em diversos tabloides ingleses, a traição de seu ex-marido, o então príncipe Charles, com a amiga de juventude Camila Parker Bowles, acarretou depressão. Na ocasião, pela logo ser constituída por duas letras C, o símbolo criado por Gabrielle Chanel em 1909 fazia a princesa lembrar de seu passado afetivo.

Apesar de duas décadas do trágico acidente que culminou na morte de Diana, a junção de beleza e elegância marcou  o nome de Diana Spencer na moda e na história da grife de luxo.

 

Foto destaque : A princesa Diana. Reprodução/Revista L’Officiel/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário