É fato que o vestido de noiva de Meghan Markle, além de trazer um visual minimalista e requintado, é um dos vestidos mais procurados do mundo também. Em recente entrevista à Vanity Fair, a estilista responsável por ele, Clare Waight Keller, revelou detalhes escondidos na roupa para a cerimônia de 2018. Ela contou que os detalhes foram uma homenagem ao príncipe Harry.
O vestido de noiva de Meghan Markle. (Foto: reprodução/constancezahn)
Detalhes do vestido
O vestido de noiva teve um toque sentimental, em que a própria noiva sugeriu costurar um tecido azul na bainha, que representa a roupa que ela usou no primeiro encontro com o seu atual esposo, o príncipe Harry. Segundo a estilista, outro toque especial pode ser encontrado no véu da noiva, que são cinquenta e três flores foram bordadas de forma manual, representando todos os países da Comunidade das Nações.
A estilista diz ter percebido que o rei Charles e o príncipe Harry ficaram emocionados com o significado daquele vestido e acharam interessantes as flores no traje também.
A roupa é composta por um véu de 5m com as flores bordadas. Além disso, o vestido é feito de seda e possui um decote gráfico aberto, com uma calda com a saia de baixo de seda tripla embutida.
Gratidão de Meghan Markle
Poucos dias depois de seu casamento, Meghan Markle expressou sua gratidão à grande estilista e entregou a ela o maior prêmio de designer de moda internacional do ano. Ela se sentiu emocionada e muito agradecida por ter vivenciado esse momento incrível e inesquecível de sua vida e para ela é uma honra que toda mulher deve vivenciar.
A noiva foi levada ao altar por, na época, Príncipe Charles, já que o pai dela não pode ir ao casamento, que ficou maravilhado com ela e seu traje.
Foto destaque: A noiva Meghan Markle. Reprodução/harpersbazaar.uol