Palmeiras mira a contratação de Roberto Pereyra

Alexandre de Lima Olmos Por Alexandre de Lima Olmos
3 min de leitura

Livre no mercado desde que deixou a Udinese, no começo de julho, o meio-campista Roberto Pereyra virou alvo do Palmeiras recentemente. O clube paulista sofreu a perda do atacante Dudu, que vinha sendo titular na equipe de Abel Ferreira, e vê no argentino uma boa opção de mercado.

Mercado do Palmeiras

O Alviverde terminou a última janela de transferências sem contratações. O clube paulista buscava por um camisa 5 para suprir a saída de Danilo, que foi vendido ao Nottingham Forest em janeiro. O Verdão foi atrás de Wendel, Santiago Hezze e Aníbal Moreno, mas a questão financeira travou todas essas tentativas.

Apesar de Pereyra não ser esse volante que o Palmeiras tanto procurou, a sua versatilidade na parte ofensiva do campo pode ser muito valiosa. O argentino pode vir como reserva para Raphael Veiga, ou atuar no trio de ataque ao lado de Artur e Rony.

Apesar da janela de transferências brasileira já ter fechado no começo de agosto, os clubes brasileiros ainda podem inscrever jogadores que estiverem livres no mercado. O prazo máximo, no Brasileirão, era até 25 de agosto, com a possibilidade de substituir até oito jogadores até 15 de setembro.

Proposta do Santos

Na última quinta-feira (31), Pereyra recusou uma proposta para atuar pelo Santos. Na ocasião, o meia argentino afirmou que esperava por uma oferta para continuar jogando na Europa, e que por causa disso, não chegaria a um acordo independente dos valores oferecidos. A janela de transferências do futebol europeu fechou na sexta-feira, e Pereyra continuou sem clube.

Caso tivesse aceitado, o meia chegaria como o maior salário do Alvinegro Praiano.


Roberto Pereyra em treino pela Seleção Argentina (Foto: Reprodução/Instagram/@maxipereyra37)


Histórico

Pereyra foi revelado pelo River Plate. Em 2009, aos 18 anos, estreou pelo clube argentino em partida contra o Huracan, válida pelo Campeonato Argentino. Foram 45 jogos antes de se transferir para a Europa.

Seu primeiro clube foi a Udinese, clube que o contratou em 2011. Em 2014, foi emprestado a Juventus, e no ano seguinte, foi adquirido em definitivo. Após duas temporadas na Vecchia Signora, foi vendido ao Watford, por onde ficou entre 2016 e 2020, antes de voltar a Udinese.

Na temporada 2022/23, atuou em 36 partidas pela Udinese, sendo 34 na Serie A e 2 na Copa da Itália. Marcou 5 gols e deu 9 assistências, sendo titular em 34 das 36 partidas disputadas.

Pela seleção principal, foram 19 jogos, 2 gols marcados e 1 assistência. Fez sua estreia em outubro de 2014, em um amistoso contra o Brasil. A sua última convocação foi em 2019, para uma série de amistosos.

 

Foto destaque: Roberto Pereyra em treino pela Udinese. Reprodução/Twitter/X/@Udinese_1896

Deixe um comentário

Deixe um comentário