No último domingo (10) aconteceu o Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá, e, durante a premiére do documentário “Long Live Monteiro”, em entrevista, o cantor Lil Nas X disse que o que mais tem vontade de produzir em seu novo álbum é funk brasileiro.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Lil Nas X on exploring folk and on Brazilian funk genres <a href=”https://twitter.com/hashtag/TIFF23?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#TIFF23</a> <a href=”https://t.co/RJMXKNRexb”>pic.twitter.com/RJMXKNRexb</a></p>— Deadline Hollywood (@DEADLINE) <a href=”https://twitter.com/DEADLINE/status/1700727693753397363?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 10, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
De onde surgiu essa vontade
Segundo a revista NME, Lil Nas X teve bastante inspirações durante sua passagem no Brasil em março deste ano. Vale ressaltar que o artista esteve presente na festa de aniversário da cantora Anitta, revelando ao público que são próximos e deixando os fãs com a expectativa de um feat entre os artistas.
Visto que Anitta vem, ao longo dos anos, expandindo os estilos musicais que se aventura, já passando por músicas latinas mais puxadas para um reggaeton, como em sua colaboração com J Balvin em “DownTown” e o hit de sucesso “Envolver”; na música pop com “Girl From Rio”, em que, mesmo sendo uma música internacional, tem uma estética única que retrata as origens da cantora; e até na música eletrônica, produzindo em conjunto com Major Lazer, grupo que o famoso DJ Diplo faz parte, músicas como “Rave de Favela” e o hit internacional “Sua Cara” com colaboração de Pabllo Vittar.
Pabllo Vittar também é uma rtista brasileira próxima de Lil Nas X. Durante sua apresentação no Lollapalooza de 2023, Lil Nas X convidou Pabllo para o palco, gerando uma enorme surpresa entre os fãs. Os dois performaram juntos uma prévia de “Batty Boy”, produção que ainda não foi lançada, criando mais uma expectativa de feat em seu novo álbum para os fãs.
Lil Nas X se despediu do público com alto astral balançando uma bandeira do Brasil.
Pabllo Vittar em sua aparição no show de Lil Nas X no Lollapalooza. (Divulgação/Lollapalooza)
Processo criativo
Durante a premiére, Lil Nas X falou um pouco sobre seu processo criativo na elaboração de músicas: “Eu poderia facilmente apenas lançar a música, mas eu tenho de construir momentos ao redor disso. Eu tenho que ser maior do que antes.”
A fala do artista remete ao conceito por trás de suas criações, salientando que não faz músicas apenas pelo dinheiro, mas sim por seu valor pessoal, levando em consideração sua vivência, buscando sempre se aprimorar como artista, fazendo com que seu próximo projeto seja melhor que o anterior.
Foto destaque: Lil Nas X no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Reprodução/LEON BENNETT/WIREIMAGE