Para muitas pessoas, as cores fortes e vibrantes já são conhecidas a um tempo, mas com as novas perspectivas da pandemia e junto com as vitórias, uma certa maré de incerteza. Durante desfiles de moda e até mesmo em tendências de redes sociais como TikTok ou Instagram, cores vivas foram vistas e celebradas, seja na make, nos sapatos, no cabelo e até mesmo nos looks.
Roxo tem sido uma das fortes tendências para a moda Dopamina. (Foto:Reprodução/ Grown and Curvey Woman)
Essa atmosfera de trazer mais cor para a vida tem tomado conta de vários guarda-roupas e se mostrando mais presente em outros. E sim, essa onda tem nome e sobrenome, de acordo com Samina Virk, diretora de marketing global da Threads Styling, é Moda Dopamina.
Street Style Verão 2022 Vogue . (Foto: Reprodução/Vogue Magazine)
O nome é inspirado no neurotransmissor essencial no processo orgânico que resulta em bem-estar e motivação. Segundo Karla Marci, analista de mercado da plataforma de inteligência de varejo Edited, em entrevista a Vogue Business: “Ao invés de promover a ‘Moda Dopamina’ para ajudar impulsionar o humor dos consumidores no lockdown, a tendência evoluiu para complementar o verão (nos EUA), coincidindo com a flexibilização das restrições e reinício das viagens”.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/O-estilo-Mandrake-que-explodiu-atualmente
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Colecao-masculina-da-Dior-chega-ao-Brasil
Não só cores marcantes, mas também estampas. Céu Rocha que junto com Júnior estão por trás da grife Menino Rei, carregou muito da Moda Dopamina. Para Céu, em entrevista a Vogue Brasil, “Estamos saindo de um período sombrio, onde muitas pessoas morreram e ainda morrem. Nossa apresentação chegou num momento onde as pessoas pareciam estar sedentas por algum tipo de alegria. E nossa moda é recuperar esse sentimento, através de cores, estampas, inclusão e a possibilidade de retratar nossa ancestralidade”.
Foto Destaque: Mulheres conversando na rua – NYC, Street Style. Reprodução/ Instagram Johnny Cirillo.