O Brasil enfrentou dificuldades, mas conquistou a vitória de 2 a 0 sobre o Japão na noite de quarta-feira, 13, na Arena Sorocaba, no início de sua participação na Copa das Nações de futsal.
A Seleção manteve o controle da partida durante os 40 minutos, embora tenha enfrentado problemas na criação de jogadas e, em várias ocasiões, encontrou resistência por parte do goleiro adversário. Os gols que garantiram a vitória, foram marcados no segundo tempo por Matheus e Rafa.
Após o jogo com vitória, o Brasil conquistou os primeiros três pontos no Grupo A do torneio, e tem a oportunidade de garantir sua vaga nas semifinais na partida de quinta-feira, contra a Arábia Saudita.
Jogo Brasil x Japão pela Copa das Nações de Futsal. (foto: Danilo Camargo/Reprodução/Ge)
Competição
O campeonato está ocorrendo na cidade de Sorocaba, que fica a aproximadamente 100 quilômetros da capital São Paulo, e vai até o dia 17 de setembro. As equipes jogarão entre si dentro de seus grupos, e os dois melhores colocados avançam para a fase eliminatória.
As seleções participantes do torneio foram distribuídas em dois grupos, cada um com três equipes. No Grupo A, temos Brasil, Japão e Arábia Saudita, enquanto o Grupo B é composto por Irã, Paraguai e Colômbia.
Partida
Mesmo sendo considerada favorita, a equipe brasileira enfrentou desafios no começo da partida. Apesar de não sofrer pressão por parte dos japoneses, o time liderado por Marquinhos Xavier encontrou dificuldades em oportunidades de gol. No final do primeiro tempo, Diego fez uma jogada individual brilhante, mas errou o alvo por muito pouco, e a primeira etapa terminou da mesma forma como começou.
Após o intervalo, a equipe brasileira retornou com uma determinação clara de não desapontar os torcedores e, apenas três minutos depois, Matheus capitalizou uma excelente troca de passes para finalizar com força e abrir o placar, fato que foi repetido aos 14 minutos de jogo, Rafa recebeu um passe elevado, fez o pivô e finalizou com firmeza no cantinho, ampliando assim a vantagem contra o adversário.
Foto Destaque: Brasil contra o Japão na Copa das Nações de Futsal. Danilo Camargo/Reprodução/Ge