Flamengo paga multa ao STJD para não ficar sem Gerson na final da Copa

Caroline Barbosa Por Caroline Barbosa
2 min de leitura

O Flamengo pagou uma multa ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para não correr o risco de ficar sem Gerson no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Morumbi. 

A expulsão

O volante, foi expulso durante a partida contra o Athletico PR, nas quartas de final da Copa do Brasil e, denunciado no artigo 258 no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que diz em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou a ética desportiva. Gerson foi julgado dia 21 de agosto e absolvido pela 1o Comissão Disciplinar, porém, a Procuradoria do STJD recorreu a decisão.

Se o Tribunal mudasse a decisão quanto à punição de Gerson, o jogador poderia não atuar no próximo jogo contra o São Paulo, nas quartas de final da Copa do Brasil e, denunciado no artigo 258 no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que diz em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou a ética desportiva. Assim, o Flamengo propôs uma Transação Disciplinar (pode ser proposta em casos de denúncia de penas leves), a proposta foi aceita pela Procuradoria.


Gerson

Gerson Santos. (Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)


Acordo e decisões

O Clube pagou a multa máxima de R$100 mil para dar o caso como encerrado. Também durante a mesma partida, o zagueiro Thiago Heleno, do Athletico PR foi expulso, e acabou sendo suspenso de mais dois jogos. O clube paranaense optou por reembolsar R$60 mil em multa.

O valor será repassado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No último domingo (17), o Flamengo perdeu de 1 a 0 do São Paulo, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã. E para ganhar a taça, o time carioca terá de vencer com diferença de dois gols. O jogo de volta da final será no Morumbi, no próximo domingo (24/09) às 16h. 

Foto destaque: Gerson Santos. Reprodução/Flamengo

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário