Após 24 dias do transplante de coração, o apresentador Fausto Silva voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, no estado de São Paulo. Faustão havia recebido alta após passar por um transplante de coração no dia 27 de agosto. Segundo algumas fontes, o estado de saúde do apresentador não é considerado grave, mas sim delicado e requer atenção.
De acordo com apuração realizada pelo site “Notícias da TV”, a internação se deve a alguns problemas pós-operatórios relacionados à quantidade de potássio no organismo do apresentador. A assessoria do hospital também foi procurada, porém afirmou não ter informações sobre o assunto. A esposa do apresentador, Luciana Cardoso, foi procurada, mas até o momento não respondeu sobre o estado de saúde do marido.
Faustão posta foto sobre seu tratamento “as orações continuam” (Foto: reprodução/Instagram/@faustaosilvaoficial)
Sobre a alta pós cirurgia
No dia 10 de setembro, Faustão havia recebido alta e o transplante havia sido um sucesso, sendo autorizado a continuar o tratamento em sua casa. Fausto estava internado desde o dia 5 de agosto para tratar de um quadro de insuficiência cardíaca. Ele compartilhou um vídeo em seu Instagram assim que chegou em casa, agradecendo aos apoiadores: “Alô, galera. Já saí do hospital, estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo, agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade, de apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida”, disse o apresentador no vídeo.
Faustão agradece a familia do doador
Faustão revelou seu agradecimento à família do doador, admitindo ter se inspirado em Anne Garneiro, enteada de seu filho, João Guilherme Silva. Anne, uma garotinha de 12 anos, aguardou seis meses na fila por um transplante devido ao seu tipo sanguíneo. O transplante foi realizado em janeiro de 2022, e, segundo Silva, a vitalidade da criança está incrível.
Fabio Cordeiro, que faleceu aos 35 anos no dia 26 de agosto, em Santos, litoral paulista, sofreu um AVC enquanto trabalhava como azulejista. Sua família autorizou a doação de seus órgãos, proporcionando a Faustão uma segunda chance de vida.
Foto Destaque: Faustão durante apresentação de seu programa na Ban. Reprodução/Instagram/@faustaosilvaoficial