O jogo de ontem (20), contra o Toronto FC, marcou a volta de Messi ao Inter Miami, após a Data Fifa, em partida válida pela MLS. Ele ficou fora por dois jogos. Entretando, o craque argentino saiu lesionado aos 37 minutos do primeiro tempo. Alguns minutos antes, Jordi Alba também tinha deixado o campo, lesionado.
Os jogadores que entraram no lugar das estrelas foram Allen e Taylor.
Passou a faixa
Após sua substituição, Messi passou a braçadeira de capitão para o lateral direito Yedlin. O craque ficou um pouco no banco, mas logo depois foi para o vestiário, enquanto seu clube vencia por 1 x 0, com gol de Facundo Farías.
Sobre a lesão
O técnico argentino Tata Martino contou que o incômodo sentido por Messi foi ocasionado por uma lesão antiga do atleta e descartou uma lesão muscular. Pensando na melhora dos dois jogadores, o treinadordecidiu poupar Messi e Jordi Alba no próximo jogo, para que a lesão não se agrave.
“A princípio é uma cicatriz de uma lesão antiga que o está incomodando. A imagem foi trazida com ele da Argentina, não havia lesão muscular. Também o preservamos [contra o Atlanta] por causa dessa cicatriz.”
Ambos não jogam contra o Orlando City, mas a esperança é que eles voltem na Us Open Cup, a partir do dia 27 de setembro.
Mesmo sem Messi e sem Jordi Alba, o Inter Miami goleou o Toronto FC por 4 x 0. Taylor, que entrou no lugar de Lionel Messi, marcou dois gols para ajudar na goleada. Os outros gols foram marcados por Facundo Farías e Benjamin Cremaschi.
Na tabela da MLS, o Inter Miami é o 13º colocado, com 31 pontos, enquanto o Toronto segue em 15º, lanterna do campeonato. Antes da chegada de Messi, quem ocupava a última posição era o Inter Miami.
Foto Destaque: Lionel Messi com a camisa do Inter Miami. Reprodução/Inter Miami