A atacante do Santos, Cristiane Rozeira, que não foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo, aparece novamente competindo para a Seleção depois de dois anos e meio ausente. Muito grata, a jogadora comenta que quer dar o seu melhor e progedir com todo o time feminino, reforçando ainda que essa é uma oportunidade de fazer diferente.
Sua carreira como atleta
Atuando como atacante pelo Santos, já jogou pelo São Paulo também, e em outros três grandes clubes paulistas (Santos, Corinthians e Palmeiras). Cristiane também tem passagens por grandes centros do futebol feminino mundial, como Chicago Red Stars (Estados Unidos), Turbine Potsdam e Wolfsburg (Alemanha) e Paris Saint-Germain (França).
Agora, com 38 anos de idade, voltou a defender a Seleção Brasileira. A jogadora esteve com a camiseta do Brasil 147 vezes e é considerada uma das jogadoras mais aptas a garantir vitórias para história da seleção, tendo em seu currículo duas indicações para o prêmio de melhor jogadora do mundo da Fifa.
A esportista agradece pelas portas abertas e por ter uma nova chance de jogar ao lado de sua colegas do clube de Seleção novamente. O técnico Arthur Elias alerta que idade não é necessariamente importante, o que realmente faz diferença é mostrar garra e desempenho nos gramados.
Treino feminino
Os treinos estão sendo realizados desde a última terça-feira (19) no CT da CBF, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. O treino seguirá até a próxima terça.
Cristiane com suas companheiras de treino da seleção feminina. (Foto: reprodução/GE/CBF/Fabio Souza)
Preparo para próxima fase dos jogos
Agora, os jogos serão em 2024, para os Jogos Olímpicos, em Paris. O Brasil joga no dia 26 de julho, com a missão de conquistar a primeira medalha olímpica no solo francês.
Foto Destaque: Jogadora Cristiane Rozeira da Seleção Brasileira feminino, atuando como atacante. Reprodução/GettyImages/SportBuzz