Grande tempestade ameaça Costa Leste dos EUA com chuvas fortes

Luiza Nascimento Por Luiza Nascimento
3 min de leitura

Um potencial ciclone tropical 16 está se aproximando da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, nesta sexta feira (22). Ao chegar na cidade, este ciclone irá se transformar em uma tempestade tropical, que irá durar o final de semana inteiro, atingindo também os estados da Carolina do Sul, Virgínia e Maryland. 

Segundo o Centro Nacional de Furacões, a tempestade está indo rumo ao norte do país, pela costa da Carolina do Norte, podendo causar inundações costeiras, fortes correntes de retorno e ondas agitadas. A região também poderá ser atingida por tornados. 

Uma ampla faixa do Meio-Atlântico até o sul da Nova Inglaterra pode receber de 50 a 100 mm de chuva desde o final de sexta-feira até o fim de semana. Os residentes e visitantes dessas áreas são aconselhados a monitorar os alertas e seguir as orientações das autoridades locais para garantir sua segurança durante esse evento climático desafiador.


Potencial ciclone tropical 16. (Reprodução/NOAA/CNN)


Áreas que serão atingidas 

Um alerta de tempestade tropical abrange uma extensa área, indo desde Cape Fear, na Carolina do Norte, até a divisa entre os estados de Maryland e Delaware. Partes dessa costa também estão sob avisos de tempestades, com a possibilidade de ondas de 1 a 5 pés nas áreas costeiras de Pamlico South até a Baía de Delaware.

As áreas costeiras devem sentir os impactos mais intensos, mas os residentes do interior também devem estar atentos às condições climáticas adversas. Espera-se que as Carolinas e a Virgínia comecem a receber chuvas na sexta-feira, com o maior risco de chuvas fortes e inundações esperado no leste da Carolina do Norte e no sudeste da Virgínia.

Alguns lugares podem acumular até 70 mm de chuva.

Nome da tempestade 

A tempestade provavelmente será nomeada como “Ophelia”, mas também existe a possibilidade de ser chamada de “Philippe”, dependendo do momento em que for oficialmente nomeada. O sistema de tempestades está localizado a aproximadamente 400 quilômetros de Charleston, na Carolina do Sul, com ventos máximos de cerca de 80 km/h.

Foto destaque: Potencial Ciclone Tropical 16. Reprodução/Lorena

Deixe um comentário

Deixe um comentário