Nesta sexta-feira (22), o jornal “The Guardian” divulgou a informação de que o goleiro David De Gea estaria cogitando a sua aposentadoria, aos 32 anos. Mesmo sendo jovem para um goleiro, o espanhol só tem o desejo de continuar em atividade caso chegue uma proposta que garanta a sua titularidade, em uma equipe que tenha a possibilidade de conquistar títulos relevantes.
Sem clube desde o fim de junho, período em que o seu contrato com o Manchester United foi encerrado, De Gea chegou a recusar ofertas da Arábia Saudita na janela de transferências atual. Por enquanto, o atleta mantém preparação de forma individual, esperando uma oportunidade na próxima temporada.
Especulação em clubes da Europa
Podendo ser contratado a custo zero, o goleiro espanhol foi cogitado em gigantes do futebol europeu, mas nenhuma das negociações teve avanço. Real Madrid e Bayern de Munique foram os clubes com maior interesse, já que seus goleiros titulares, Thibaut Courtois e Manuel Neuer, estão machucados e deverão passar boa parte da temporada em recuperação.
De Gea, Ferguson e Cristiano (Foto: reprodução/Instagram/@d_degeaofficial)
Em clima de despedida com o United, De Gea expressou a sua gratidão ao clube em que viveu o auge de sua carreira: “Gostaria de expressar minha inabalável gratidão e apreço pelo amor dos últimos 12 anos. Agora, é o momento certo para empreender um novo desafio, para me esforçar novamente em novos ambientes”.
História com o Manchester United
David De Gea foi comprado pelo Manchester United quando ainda tinha 20 anos, após recomendação do lendário Sir Alex Ferguson, maior treinador da história do clube. Revelado pelo Atlético de Madrid, o goleiro já tinha despertado o interesse dos gigantes da Europa, depois de dois anos atuando profissionalmente.
Vestindo a camisa dos Red Devils, De Gea ganhou a titularidade rapidamente e atuou em 545 partidas oficiais ao longo das últimas 12 temporadas. Em sua passagem, o espanhol somou oito títulos: Premier League (2013), Europa League (2016/17), Copa da Inglaterra (2016), Supercopa da Inglaterra (2012, 2014 e 2017) e Copa da Liga Inglesa (2017 e 2023).
Foto destaque: David De Gea. Reprodução/Instagram/@d_degeaofficial