Dior apresenta a coleção primavera-verão 2024

Maria Fernanda Trocado Por Maria Fernanda Trocado
3 min de leitura

Nesta terça-feira (26/09), durante a semana de moda de Paris, a Dior apresentou a coleção de primavera-verão 2024. Inspirada por “bruxas modernas”, Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da potência francesa, explorou o universo feminino. O desfile foi repleto de criações sóbrias mescladas à elementos clássicos da história da marca.


Desfile da coleção de primavera-verão 2024 da Maiosn Dior (Vídeo: Reprodução/Youtube/Christian Dior)


Conceito do desfile

Na magnífica estrutura montada pela Dior em frente a Place de La Concorde, Maria Grazia expôs uma coleção de primavera-verão 2024, inspirada em mulheres rebeldes e sábias, que lutavam, e por isso, eram denominadas como bruxas durante o período da Idade Média. Para ambientar o desfile, a diretora criativa chamou a artista plástica italiana Elena Bellantoni, criou uma instalação imersiva intitulada “Not Her”. Nela, foram exibidos em painéis de led, imagens de publicidades sexistas do século 20 e colagens, que por sua vez, possuiam frases como: “Eu não sou um pedaço de carne”; ou “Seu corpo é poético / seu corpo é político”.

Os clássicos da Maison Dior, como o tecido Toile de Jouy, feito em algodão estampado, foram adaptados para a figura da mulher moderna, assumindo tonalidade escura. Além disso, a essência romântica da grife não ficou à margem das ideias propostas por Maria Grazia, elas também ganharam uma versão mais utilitária, inclusive na tradicional Bar Jacket.


Modelos exibindo as mais recentes criações da Dior (Foto: Reprodução/Launchmetrics Spotlight/Twitter)


Panorama geral

As composições feitas por Maria Grazia são místicas, fortes e contemporâneas. Com sapatos compostos por amarrações gladiadoras, remetendo à guerreiras. Ademais, designers que abusam de renda e transparência, trazendo o conceito de delicadeza aos looks, embora esses estejam tingidos de preto. Além disso, a estilista investiu em alfaiatarias geométricas, blazers oversized e também composições que deixam um ombro só à mostra, mostrando a rebeldia mesclada com a sensualidade. As criações exploram o universo femino, sintetizando o moderno mesclado ao clássico. 

 

Foto de Capa: Modelos cruzando a passarela em desfile da coleção primavera-verão 2024 da Dior. (Foto: Reprodução/Launchmetrics Spotlight/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário