O atacante Alexandre Pato foi cortado da lista de relacionados para um jogo do São Paulo pela terceira vez, dessa vez, foi no duelo contra o Coritiba na quarta-feira (27), em jogo adiado da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes, Pato já havia sido cortado nos dois jogos da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, que ocorram nos dias 17 e 24 de setembro. Contra o Coritiba, o São Paulo optou por entrar em campo com seu time formado por reservas, e nem no banco Alexandre Pato estava.
Preferência de Dorival
Pato retornou ao São Paulo em maio deste ano e disputou até o momento 10 partidas, sendo apenas uma como titular. Marcou 2 gols, contra Santos e América-MG. No jogo contra o América-MG, em que fez um gol, Pato chegou a cobrar mais tempo em campo e mais oportunidades.
Nos jogos importantes da temporada, só entrou contra o San Lorenzo, da Argentina, pelas oitavas da Copa Sul-Americana.
O jogador é querido pela torcida, mas ainda não conseguiu convencer o técnico Dorival Júnior, que por muitas vezes optou por usar o jovem atacante vindo da base, Juan, no time titular. O técnico argumenta que questões físicas e de ritmo de jogo fazem com que Pato esteja abaixo na concorrência do ataque do São Paulo.
Alexandre Pato e São Paulo
Alexandre Pato possui uma relação e um vínculo muito forte com o clube. Em maio deste ano, o jogador voltou ao tricolor do Morumbi pela terceira vez seguida em sua carreira, algo muito incomum de ser visto no mundo do futebol. Desde sua primeira passagem, o jogador sempre se referiu ao clube como sendo sua casa e o lugar em que foi mais feliz na sua carreira.
Alexandre Pato com a camisa do São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram/@pato)
O atacante chegou ao São Paulo pela primeira vez em 2014, em uma troca com o Corinthians envolvendo o meia Jadson. Na sua primeira passagem, Pato conseguiu marcar o torcedor são paulino com muitos gols e sendo decisivo, principalmente em 2015, quando teve a temporada mais artilheira de sua carreira, com 26 gols em 59 partidas.
Em 2019, Pato retornou ao Morumbi pela segunda vez, dessa vez com uma passagem discreta, foram 9 gols em 35 partidas disputadas.
Agora, em 2023, a passagem é mais discreta que a última e seu contrato será até dezembro deste ano, trazendo dúvidas sobre sua renovação e continuação na equipe.
Foto Destaque: Alexandre Pato em seu retorno ao São Paulo, em maio deste ano. Reprodução/Instagram/@pato