Simone Biles retorna às competições com saltos diferenciados

Simone Biles, Campeã mundial de Ginástica Artística, volta a competir na Antuérpia, na Bélgica, a partir desse Sábado. A ginasta viaja com mentalidade vencedora e pretende voltar com o título, acrescentando a seu repertório movimentos novos, que serão, assim como as acrobacias já praticadas por ela, batizadas com o nome da atleta, “Biles”. Ela os […]

28 set, 2023

Simone Biles, Campeã mundial de Ginástica Artística, volta a competir na Antuérpia, na Bélgica, a partir desse Sábado. A ginasta viaja com mentalidade vencedora e pretende voltar com o título, acrescentando a seu repertório movimentos novos, que serão, assim como as acrobacias já praticadas por ela, batizadas com o nome da atleta, “Biles”. Ela os nomeia dessa forma pois são movimentos e manobras características da atleta, e portanto é plausível carregarem seu nome. 

Alguns dos Movimentos batizados com o nome de “Biles”

Um dos movientos se deu o nome “O Biles II do salto”, que é um salto em que a atleta faz um rodante e uma volta por completo de apoio no trampolim, entra de de costas na mesa de salto e dois mortais pra trás com posição carpada. O salto vale de 6,4 pontos somados.


Simone Biles atuando com o “O Biles II do salto”. (Vídeo: reprodução/GE)


O Biles do solo em 360º 

Um salto em 360º no ar jogando seu corpo até cair ao chão.


Simone Biles retorna às competições com saltos diferenciados

Simone Biles executando “O Biles do solo em 360º” (Vídeo: reprodução/GE) 


Simone Biles Owens 

Com 26 anos de idade, Biles Nasceu em Columbus, nos Estados Unidos. Ela  conquistou cinco títulos mundiais no individual geral, nos anos de 2013, 2014, 2015, 2018 e 2019. Destaque nas olímpiadas no Rio de Janeiro, em 2016, com um reconhecimento do público e da mídia, se destacou por ser nomeada a Personalidade do ano pela revista People, ganhando destaque na capa, no ano de 2021, em 1° de dezembro. É uma ginasta mais reconhecida por seu País, Estados Unidos, por mérito. Nas Olímpiadas de Tóquio, em 2021, em equipe ganhou prata e na trave bronze. Teve desistência na sua carreira por algum tempo, para cuidar da sáude mental e se recuperar. 

 

Foto destaque: Simone Biles com medalhas conquistadas por suas competições representando o Estados Unidos. Reprodução/agenciaolimpica

Mais notícias