O ator Michael Gambon, mundialmente conhecido por interpretar o mago Dumbledore em Harry Potter, faleceu nesta quinta-feira (28) aos 82 anos, vítima de um ataque de pneumonia. Com a tragédia, astros da indústria do cinema que compartilharam as telas com o ator durante anos, lamentaram e prestaram suas homenagens ao ex-colega, tal como amigos e familiares.
Excelente colega
Dentre as celebridades que prestaram suas homenagens e lamentaram a morte de Sir Michael Gambon, Daniel Radcliffe que é conhecido e lembrado por interpretar Harry Potter, cujo carrega o nome da saga, não economizou em seu texto ao rasgar elogios ao ex-colega e relembrar os velhos tempos de gravação, afirmando que “Michael Gambon foi um dos atores mais brilhantes e sem esforço com quem já tive o privilégio de trabalhar, mas apesar de seu imenso talento, a coisa que mais me lembrarei dele é o quanto ele se divertiu fazendo seu trabalho.”
Além disso, Daniel também fez questão de ressaltar o quanto Gambon era divertido e hilário, expressando que o ator sempre foi ótimo com piadas e excelente contador de histórias.
Michael Gambon e Daniel Radcliffe em cena de “Harry Potter” (Foto: Reprodução/Band)
Querido por todos no set
Rupert Grint, que interpretou o icônico e muitas vezes engraçado Rony Weasley, disse que Michael aquecia o set, também expressando o quanto o ator era divertido nas gravações, assumindo que o mesmo lhe serviu como “modelo pessoal” pela forma como enxergava as excentricidades da vida e nelas era capaz de enxergar diversão.
O ator que interpretou o personagem da Fred Weasley na saga, James Phelps, não apenas lamentou pelo ocorrido, como também afirmou que Sir Michael é uma lenda dentro e fora dos sets de filmagem.
Sir Michael Gambon. (Foto: Reprodução/Telegraaf)
Sir Michael Gambon
Antes mesmo de se tornar uma estrela mundialmente conhecida das telas de cinema, Gambon já brilhava nos palcos de teatro interpretando grandes personagens, até ser apelidado como “O Grande Gambon” por Ralph Richardson, considerado um dos grandes atores do cinema britânico. Por seu inquestionável trabalho como ator e serviços prestados à arte do teatro, em 1998 recebeu, pela Rainha Elizabeth ll, o título de Sir.
Foto destaque: Dumbledore discursando em salão do filme Harry Potter. Reprodução/Urbanmatter