O treinador Eduardo Berizzo realizou a convocação do Chile nesta sexta-feira (29). Dentre todos os nomes chamados nesta primeira lista, o técnico argentino convocou quatro atletas que atuam no futebol brasileiro para os duelos contra Peru e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: os zagueiros Benjamin Kuscevic, do Coritiba, e Gary Medel, do Vasco, e os meias Erick Pulgar, do Flamengo, e Charles Aránguiz, do Internacional.
Berrizo convocou 24 jogadores de clubes estrangeiros, cumprindo o prazo para chamar jogadores que atuam fora do país. No entanto, o técnico argentino ainda deverá convocar jogadores que atuam pelos clubes chilenos nos próximos dias para completar a lista de convocação para Data-FIFA.
Erick Pulgar, volante do Flamengo, foi convocado para os duelos do Chile pelas Eliminatórias. (Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)
Começo frustrante nas Eliminatórias
Com apenas a oitava posição na tabela de classificação das Eliminatórias, ainda sem vencer e um ponto somado de seis possíveis até aqui, o Chile tentará se recuperar no torneio em busca de uma classificação para a próxima Copa do Mundo, feito que a Seleção Chilena não consegue desde 2014.
O primeiro desafio dos chilenos nesta data-FIFA está marcado para o dia 12 de outubro, quando o Chile enfrentará a Seleção do Peru em casa, pela terceira rodada. Confronto importantíssimo para acumular pontos visando se recuperar dos resultados negativos das duas primeiras rodadas e subir na tabela de classificação das Eliminatórias. Em seguida, no dia 17, a Seleção Chilena vai enfrentar a Venezuela em duelo fora de casa, válido pela quarta rodada.
Confira a lista de convocados da Seleção Chilena
Goleiro: Gabriel Arias (Racing-ARG);
Defensores: Paulo Díaz (River Plate-ARG), Guillhermo Maripán (Monaco-FRA), Gabriel Suazo (Toulouse-FRA), Benjamín Kuscevic (Coritiba-BRA), Thomas Galdames (Godoy Cruz-ARG), Nayel Mehssatou Sepulveda (Kortrijk-BEL), Gary Medel (Vasco-BRA), Juan Delgado (Sheffield Wednesday-ING) e Mátias Catalán (Talleres-ARG);
Meias: Willians Alarcón (Huracán-ARG), Javier Altamirano (Estudiantes-ARG), Darío Osorio (Midtjylland-DIN), Erick Pulgar (Flamengo-BRA), Felipe Méndez (CKSA Moscou-RUS), Diego Valdés (América-MEX), Rodrigo Echeverría (Hurácan-ARG), Charles Aránguiz (Internacional-BRA) e Marcelino Núñez (Norwich City-ING);
Atacantes: Alexis Sánchez (Inter de Milão-ITA), Bem Brereton Diaz (Villarreal-ESP), Victor D`Ávila (CSKA Moscou-RUS), Felipe Mora (Portland Timbers-USA) e Diego Rubio (Colorado Rapids-USA).
Foto Destaque: Eduardo Berizzo, técnico do Chile. Reprodução/ESPN Brasil