Fortaleza vence o Corinthians e se classifica à final da Sul-americana

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
5 min de leitura

Fortaleza e Corinthians se enfrentaram na noite desta terça-feira (03) dentro da Arena Castelão para decidir quem seria o primeiro classificado à final da Copa Sul-Americana desta temporada. Contando com uma festa espetacular de 60 mil torcedores presentes, o Leão do Pici precisava apenas de uma vitória simples para alcançar a primeira final internacional de sua história e conseguiu decidir o confronto frente os paulistas em seis minutos, voltando a trazer uma equipe nordestina em decisões continentais, algo que não acontecia desde 1999.



Jogadores dos dois times durante a partida (Foto: Reprodução/Twitter/Conmebol)


Chances claras perdidas

Mesmo esperando um primeiro tempo equilibrado na Arena Castelão, os donos da casa se sentiram mais a vontade e conseguiram pressionar desde o começo, deixando o Corinthians sem ter como reagir. Ao fazer o adversário recuar nos minutos iniciais, o Fortaleza dominou os escanteios e conseguiu uma de suas oportunidades na cabeçada de Lucero aos 14, que só não entrou por tocar nas costas de Fagner.

Jogando com uma mentalidade mais reativa no confronto, a equipe de Mano Menezes aproveitou os espaços em contra-ataque rápidos e teve o lance mais claro da etapa inicial nos pés de Yuri Alberto. O atacante do Timão recebeu um passe em velocidade dentro da grande área e despedirçou seu chute, acertando o peito do goleiro João Ricardo na hora de concluir. Rodando novamente a área do rival, o Leão do Pici tentou novamente vencer a Meta de Cássio na conclusão de Yago Pikachu, obrigando outra intervenção do goleiro corintiano.

Apesar de muita movimentação nas duas partes, o zero ficou no placar até o intervalo.



Tinga comemorando o segundo gol do Fortaleza (Foto: Reprodução/Buda Mendes/Getty Images)


Uma vitória histórica

Mantendo a mentalidade de incomodar o adversário no campo ofensivo, o Fortaleza voltou a ter oportunidades desde o começo da etapa final e dessa vez, não desperdiçou suas chances claras. Com 3 minutos do segundo tempo, Yago Pikachu aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e conseguiu cortar Fábio Santos mesmo escorregando antes, concluindo na meta de Cássio sem dar chances do goleiro defender. Sentindo o gol sofrido logo de cara, o Corinthians não reagiu positivamente e abriu espaço no sistema defensivo, levando mais um pouco tempo depois. Aos 9, Bruno Pacheco cruzou para área e Tinga, atento, se desmarcou novamente do lateral esquerdo e mandou pro fundo do gol.

Precisando de dois gols para forçar as penalidades, o Corinthians tentou equilibrar as ações e foi ao campo de ataque em busca de diminuir a desvantagem. Porém, apesar das poucas chances criadas, a equipe do Parque São Jorge parou praticamente em defesas do goleiro João Ricardo e na sua própria falta de competência na hora da conclusão. Por mais dos espaços que o Fortaleza deixou para o adversário, o resulltado terminou favorável ao Leão do Pici, que garantiu classificação para sua primeira final internacional.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Aguardando seu adversário na decisão da Copa Sul-Americana, o Fortaleza enfrenta o vencedor do confronto entre LDU e Defensa y Justicia, que se enfrentam amanhã (4), no Uruguai, lembrando que a equipe equatoriana levou a melhor por 3 a 0 no primeiro jogo realizado dentro de casa. A grande final está marcada para o sábado, 28 de outubro e acontece no Estádio Domingo Burgueño, Maldonado, no Uruguai. Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes entram em campo nesse final de semana, onde o Leão recebe o América Mineiro no domingo, às 18h30 no Castelão e o Corinthians recebe o Flamengo na Neo Química Arena um dia antes, às 21h.

Foto Destaque: jogadores do Fortaleza comemorando durante o jogo. Reprodução/Buda Mendes/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário