Chanel aposta em chinelos “flip-flop” em coleção primavera/verão 2024

Maria Fernanda Trocado Por Maria Fernanda Trocado
3 min de leitura

Nesta terça-feira (3), a Chanel iniciou à programação do último dia de Paris Fashion Week apresentando uma coleção Primavera Verão 2024 inspirada na Villa Noailles, localizada no sul da França. A grife surpreendeu ao ousar, substituindo os clássicos slingbacks bicolores por chinelos flip-flops, gerando comoção no mundo da moda.


Vídeo apresentado a coleção Primavera Verão 2024 da Chanel (Vídeo: Reprodução/Youtube/ CHANEL)


Chinelos ocupando diferentes produções

Desde a sua criação, por Coco Chanel, a marca é conhecida por sua capacidade de inovação no mundo da moda. Sob a liderança da estilista Virginie Viard, que sucedeu a Karl Lagerfeld, não foi diferente. No desfile ocorrido em Paris, referente à coleção Primavera Verão 2024, a grife decidiu apostar nos chinelos flip-flops. 

A maneira como os chinelos foram incorporados nas criações é extremamente versátil, ele se apresenta tanto em produções casuais quanto em trajes mais elaborados, passando por shorts curtos mas também por saias longas, vestidos, looks all jeans e até mesmo pelos clássicos terninhos de tweed da marca francesa. Assim, é possível captar as nuances, a forma como os flip-flops podem ser utilizados em diversas ocasiões. 


Modelo utilizando terno de tweed e chinelo flip-flop (Foto: Reprodução/Instagram/@chanel)


Aproximação da realidade

Exibida no último dia da tão aguardada Semana de Moda de Paris, a coleção da queridinha Chanel para o verão 2024 foi amplamente composta pelo estilo de vestimenta que as pessoas comuns optam por usar nas férias, no Brasil, principalmente as roupas de banho e os chinelos. 

De acordo com notas do desfile, a coleção foi inspirada no espírito artístico da Villa Noailles, mesclando os conceitos de indiferença com elegância. Na passarela, as modelos utilizaram trajes de banho com toalhas ou ponchos de praias transpassados, conjuntos de saias de tweed com bainhas irregulares, conjuntos de patchwork e vestidos com mangas abertas, usadas para cobrir os ombros como uma capa e trazendo a proposta do ar de “indiferente”, tal como os  jeans descontraídos enfeitados com um cinto fino de strass. 

 

Foto destaque: Gigi Hadid utilizando uma vestimenda mais formal durante o desfile, apesar dos chinelos no pé. Reprodução/Instagram/@chanel

Deixe um comentário

Deixe um comentário