Nesta quinta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam no Allianz Parque, a casa do Verdão, em busca de uma vaga na final da Copa Conmebol Libertadores.
Decisão da semifinal da Taça Libertadores será na casa do Palmeiras nesta quinta (Foto: reprodução/Marcos Ribolli/ge.globo)
No primeiro jogo, realizado na Bombonera, o Palmeiras conseguiu manter um empate em 0 a 0 atuando como visitante. Assim, para garantir seu lugar na final da principal competição de clubes da América do Sul, o Alviverde precisa conquistar uma vitória. Em caso de mais um empate no placar, a decisão será definida por meio da cobrança de pênaltis.
Rumo à final
Em busca do seu tetracampeonato na Libertadores, sendo o terceiro conquistado durante o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras confia no histórico recente deste elenco e na atmosfera do Allianz Parque. Ainda que não declare isso publicamente, o clube comemorou o empate na Argentina e agora está se preparando para uma exibição de alto nível diante de sua torcida, visando garantir um lugar na final da competição.
Até o momento, além de ter alcançado a melhor campanha na fase de grupos do torneio, o Palmeiras eliminou o Atlético-MG nas oitavas de final e o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas.
Rival argentino
O Boca Juniors, detentor de uma das camisas mais icônicas na história da Copa Libertadores, busca resgatar o protagonismo de anos passados. A equipe argentina chega ao Brasil sob pressão devido à ausência de uma vitória como mandante na semana passada e também pela derrota sofrida para o seu rival, o River Plate, no último fim de semana, em pleno estádio da Bombonera.
Nesta edição da competição latino-americana, o Boca Juniors conquistou a liderança do Grupo F na fase de grupos. Nos confrontos eliminatórios, a equipe ainda não conseguiu uma vitória regulamentar, tendo empatado ambos os jogos. No entanto, avançaram às quartas de final após eliminar o Nacional (URU) nas oitavas e o Racing nas quartas, ambas as vezes em disputas de pênaltis.
Foto Destaque: Escudo dos times Palmeiras e Boca Juniors – Reprodução/gauchazh