Na última quarta-feira (29/12), o Chelsea recebeu o Brighton no Stamford Bridge pela 20ª rodada do campeonato inglês, e mesmo com um bom início de partida, o time, comandado por Thomas Tuchel, sofreu seu 6º empate, o 3º nos últimos cinco jogos, fazendo com que os Blues perdessem a primeira colocação para o Manchester City, que agora já chega a oito pontos de vantagem.
Lukaku marcando o primeiro gol da partida (foto: Divulgação/Twitter/Chelsea)
Resumo do jogo:
Apesar de estar enfrentando o 10º colocado do campeonato, os donos da casa só conseguiram ter sua primeira chance de gol aos 17 minutos de jogo, quando, após escanteio, o goleiro do Brighton saiu mal do gol e deixou aberto para que Azpilicueta quase marcasse o primeiro gol do jogo, mas parando na trave dos visitantes. Mas não demorou para que os mandantes abrissem o placar. Depois da primeira grande chance, o Chelsea começou a criar mais chances, e aos 27 o primeiro gol saiu. Após escanteio na primeira trave, Lukaku desviou para abrir o placar.
Com a vantagem no placar, o Chelsea acabou recuando demais e a partida mudou de protagonista. Os visitantes começaram a pressionar os donos da casa em busca do gol de empate e, mesmo que tenha demorado, o empate veio, e com requintes de crueldade para os blues. No apagar das luzes, o ex-atacante do Manchester United. Em Arsenal, Danny Welback subiu no meio da área para empatar a partida.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Paulo-Sousa-e-anunciado-como-novo-treinador-do-Flamengo
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Benfica-oficializa-saida-de-Jorge-Jesus
Agora a situação do Chelsea no campeonato começou a complicar, enquanto o time de Londres sofre com oscilações no campeonato, o líder Manchester City segue mais forte do que nunca e abrindo vantagem para os demais colocados. Já o Brighton, com o empate consegue se manter na 10ª colocação ficando a seis pontos do 5º colocado e com dois jogos a menos pra fazer.
Foto Destaque: John Sibley/Reuters