A nova produção da Netflix está atraindo cada vez mais novas críticas dentro da plataforma, o público segue atento com o filme “Não Olhe Para Cima” que já alcança a relevância de 99% dentro do streaming e assegura o primeiro lugar no top brasil até o momento.
Trailer oficial do filme ‘Não Olhe Para Cima’. (Vídeo: Divulgação/Netflix)
A trama é um tanto exótica, pois conta com dois astrônomos preocupados com a colisão de um cometa com o planeta terra, os protagonistas tentam alertar a todos sobre as consequências e o fim da vida na Terra, porém encontram uma série de percalços e são desacreditados de seus eventos (ponto pra crítica). Por mais que tentem comprovar a existência e a proximidade dessa colisão, os cientistas são desacreditados e vistos como “estranhos” frente aos outros cidadãos hiperconectados (ponto pra crítica).
Analisando esse contexto, nota-se a forte crítica social que o diretor e roteirista, Adam McKay, traz sobre esse negacionismo que a ciência enfrenta frente as crises globais. Leonardo DiCaprio ator do filme inclusive se posicionou em sua rede social, “Não podemos ignorar ou sermos indiferentes à crise climática”, este que é um assunto muito pouco comentado apesar dos estudos sobre o aquecimento global e indícios de derretimentos de geleiras serem urgentes.
Com elenco de peso, Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet, Meryl Streep, Chris Evans e até mesmo a participação da cantora Ariana Grande, foi outra forma usada pelo marketing para atrair o público que pode não ter se convencido da sinopse do filme mas foram atraídos pelos artistas escolhidos a entenderem a transformação de toda a trama em uma sátira um tanto convencional.
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Lançado no dia 09 de dezembro deste ano, o filme já alcança números convincentes. Esse projeto alerta o publico, pois a teoria do espelhamento é nítida dentro do contexto, o direcionamento de atenção e a automatização dos comportamentos dentro das redes sociais desafiam aqueles que passam horas nas redes a repensarem se estão agindo a favor desses profissionais ou se estão fazendo parte do grupo que ofusca informações relevantes.
Imagem destaque: Trecho do filme produzido. Divulgação/Netflix.