Novo reforço do Barcelona, o atacante espanhol Ferran Torres não pode ser inscrito pelo clube no campeonato espanhol. A curiosa situação se dá por conta dos problemas do clube catalão com o Fair Play Financeiro, mecanismo que busca evitar que os clubes europeus gastem mais do que arrecadam.
O atacante revelado no Valencia, estava no Manchester City desde Agosto de 2020 e custou 55 milhões de Euros aos cofres do Barcelona. Durante a coletiva de apresentação do atleta, o diretor de futebol do clube, Mateu Alemany declarou que tem conhecimento dos problemas financeiros do clube e que a situação deve ser regularizada até Domingo:
“Sabemos como estamos e os problemas com o fair-play financeiro. A realidade é que quando assinamos o Ferran sabíamos que não tínhamos espaço no limite salarial, mas assumimos o compromisso e temos trabalhado de várias maneiras e estamos convencidos de que o conseguiremos antes do domingo. É a nossa previsão.” Ainda de acordo com o executivo, os jogadores emprestados ao clube, Luuk de Jong e Yusuf Demir, devem ter seus empréstimos cancelados a fim de aliviar a folha salarial e inscrever Ferran Torres no campeonato.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Well, well, well<br>Good morning!<a href=”https://twitter.com/FerranTorres20?ref_src=twsrc%5Etfw”>@FerranTorres20</a> <a href=”https://t.co/JtmQLwngp5″>pic.twitter.com/JtmQLwngp5</a></p>— FC Barcelona (@FCBarcelona) <a href=”https://twitter.com/FCBarcelona/status/1476093127681269762?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 29, 2021</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script> Novo Reforço do Barcelona, Ferran Torres conheceu as estruturas do clube catalão.
O atacante de 21 anos se recupera de uma lesão no pé, deu suas primeiras palavras como jogador do Barcelona na coletiva e tranquilizou os torcedores sobre a lesão: “Primeiro de tudo quero agradecer ao presidente e ao mister por me darem a confiança de estar aqui. E agradecer muito aos culés pelas boas-vindas. Isto é um sonho. Já sabemos que clube é o Barça. Vou dar tudo que tenho para levar o Barça onde merece. Estou pronto. Minha lesão está quase curada e daqui a pouco tentarei dar alegrias aos culés. Tive treinadores que me ensinaram o DNA do Barcelona e estou ansioso para estar às ordens de Xavi e junto com os companheiros. Precisamos do apoio de vocês [torcedores] para levar o Barça onde merece. Visca al Barça.“
O jovem jogador trocou o Valencia pelo Manchester City 33,5 milhões de Euros em 2020 e declarou que a transferência era buscando maior visibilidade para então se transferir para um clube maior no seu país natal: “Sempre disse que tinha muito claro quando fui para a Premier League que daria o passo para o Manchester City para logo poder jogar em um grande da Espanha. Não sequer pensei. Estava preparado para assumir essa responsabilidade”
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Mundial-de-Clubes-os-rivais-do-Palmeiras
Na Inglaterra, Torres atuou com o recém aposentado Sérgio Agüero, inclusive tendo jogado como atacante central, mesma função em campo do atacante argentino, quando questionado sobre onde jogaria, o atacante destacou sua polivalência: “Minha posição é de ponta direita, mas quanto mais polivalente você é, mais ajuda a equipe. Contanto que continue jogando, estou sempre pronto para ajudar”
Na temporada 20/21, Torres atuou 36 vezes, sendo titular em 24 partidas, anotou 13 gols e distribuiu 3 assistências. Já pelo Valencia foram 9 gols e 12 assistências em 97 jogos.
Foto Destaque: Reprodução/German Parga/FC Barcelona