Clássico entre Arsenal e Tottenham é adiado em rodada do Inglês

Maurício de Freitas Por Maurício de Freitas
3 min de leitura

Após ter recorrido à organização da Premier League na última sexta-feira para adiar a partida contra o rival Tottenham neste domingo (16/01) – conhecido como North London Derby – por conta de diversos desfalques no elenco, a diretoria do Arsenal teve seu pedido atendido e o confronto será remarcado para outra ocasião.


Martin Odegaard, meia do Arsenal, cumpre isolamento por estar com COVID-19. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


Já se especulava ao longo da semana que o jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês poderia ser de fato adiado, devido às baixas do elenco dos Gunners fazer com que o número de jogadores disponíveis fossem insuficientes para a realização da partida, visto que as regras da liga estipulam que um confronto seja realizado caso os clubes envolvidos na partida tenham no mínimo 13 jogadores disponíveis e um goleiro em seus respectivos plantéis.


No último derby londrino os Gunnera levaram a melhor sobre os Spurs com vitória por 3 a 1. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


A notícia não agradou a diretoria dos Spurs, que levantou alegações sobre o pedido do rival ter sido unicamente para se favorecer por conta de jogadores importantes do seu grupo estarem lesionados, sendo eles: Takehiro Tomiyasu, Sead Kolasinac, Emile Smith Rowe, Bukayo Saka, Calum Chambers, Kieran Tierney e Cedric Soares. O meia Xhaka cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Liverpool pela Copa da Liga Inglesa.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Depois de um pedido do Arsenal FC, a direção da Premier League se encontrou hoje e decidiu adiar o dérbi do Norte de Londres que iria acontecer amanhã. <a href=”https://t.co/64wg114cio”>pic.twitter.com/64wg114cio</a></p>&mdash; Tottenham Hotspur (@Spurs_PT) <a href=”https://twitter.com/Spurs_PT/status/1482366041309290497?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


As ausências não param por aí pois o time do técnico Mikael Arteta ainda teve Pierre-Emerick Aubameyang, Mohamed Elneny, Nicolas Pepe e Thomas Partney convocados pelas seleções de seus países para a disputa da Copa Africana de Nações; Balogun e Maitland-Niles saíram por meio negociação. E se não bastasse, o norueguês Martin Odegaard cumpre isolamento por ter sido diagnosticado com COVID-19.

Sendo assim, o derby londrino e o jogo entre Burnley e Leicester são as partidas que sofreram alterações até o momento na rodada do Inglês.

Foto Destaque: Delle Ali e Pablo Marí em partida entre Arsenal e Tottenham. Reprodução/Instagram

Residente da Baixada Fluminense, mais precisamente do município de Belford Roxo, encontrei no jornalismo a caminho para dar voz aos menos ouvidos. "Jornalismo que te move".
Deixe um comentário

Deixe um comentário