Lesões atrapalham Neymar, que fica fora do The Best pelo quarto ano consecutivo

Presença sempre frequente nos eventos de melhor do mundo, Neymar ficou fora do top 3 da FIFA pelo quarto ano seguido, a ultima vez que Atacante Brasileiro marcou presença no top 3 ainda atuava pelo Barcelona, em 2017.Considerado por muitos como o sucessor de Cristiano Ronaldo e Messi, o Brasileiro não conseguiu superar as expectativas […]

18 jan, 2022

Presença sempre frequente nos eventos de melhor do mundo, Neymar ficou fora do top 3 da FIFA pelo quarto ano seguido, a ultima vez que Atacante Brasileiro marcou presença no top 3 ainda atuava pelo Barcelona, em 2017.
Considerado por muitos como o sucessor de Cristiano Ronaldo e Messi, o Brasileiro não conseguiu superar as expectativas que tinham sobre ele, e o passar dos anos afastou o atacante de ser o grande sucessor da dupla, aliado a lesões e polêmicas fora de campo, o astro Brasileiro tem ficado cada vez mais para trás na disputa para melhor do mundo.


Lesões atrapalham Neymar, que fica fora do The Best pelo quarto ano consecutivo

Neymar em partida do Paris Saint Germain (Foto: Reprodução/FRANCK FIFE / AFP)


Essa grande queda de perfomance do Atleta pode ter algumas respostas, Neymar tem convivido com diversas lesões nesses ultimos 4 anos, algumas bem graves, por conta de lesões o Atacante Brasileiro chegou ficar de fora 2 anos seguidos de jogos decisivos do Paris Saint Germain na Champions League, na eliminação para o Real Madrid na temporada 17/18 e para o Manchester United na temporada 18/19. Essa ausência de Neymar em jogos decisivos aumentaram a pressão sobre o craque em Paris, chegando a ter problemas com a torcida organizada do Clube Francês que chegou pedir sua saída.

O número de jogos que Neymar ficou de fora impressiona ainda mais se for comparar com outros concorrentes a melhor do mundo, o Craque Brasileiro ficou fora de 99 jogos nas ultimas 4 temporadas, no mesmo período Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski juntos ficaram de fora em 58 jogos. Outras comparações explicam o afastamento de Neymar do Prêmio, a temporada que o atacante mais jogou pelo Paris Saint Germain foi 2020/21 atuando em 31 jogos, comparado a seus rivais, Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski não fizeram nenhuma temporada com menos de 40 jogos no periodo.

Outro fator que pesa para o craque Brasileiro é o campeonato que disputa, o nível do Campeonato Francês é considerado muito abaixo das principais ligas da Europa, tendo poucas dificuldades para o principal time do País que é o Paris Saint Germain.
Neymar atualmente se recupera de uma entorse no tornozelo e tem previsão de volta ainda esse mês, O Paris Saint Germain lidera o Campeonato Francês e irá enfrentar o Real Madrid nas Oitavas de final da Champions em Fevereiro.

 

Foto Destaque: Neymar em campo pelo Paris Saint Germain  Reprodução/C.Gavelle/PSG

Mais notícias