Perto de estrear no Paulistão, Santos sofre com desfalques

Mauricio Campelo Por Mauricio Campelo
3 min de leitura

Na próxima quarta-feira (26), o Santos fará sua estreia na temporada 2022 quando irá até Limeira para enfrentar a Inter de Limeira no estádio Major Levy Sobrinho às 19h em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Porém, o técnico Fábio Carille não poderá contar com diversos jogadores que estão com Covid-19 ou inclusos no protocolo pós-covid elaborado pelo departamento médico da equipe. Nesse protocolo estão: Marinho, Léo Baptistão, Carlos Sánchez, Vinícius Zanocelo, Sandry, Ângelo e Luiz Felipe, que estão retornando às atividades gradualmente. Afastados de todas as atividades por conta da doença estão: Kaiky, Robson Reis, Felipe Jonathan e Vinícius Balieiro.

Antes da estreia o Santos ainda planeja realizar um jogo-treino na sexta-feira e acertar os últimos detalhes da equipe, que deverá ser escalada em um esquema com 3 zagueiros, assim como vinha acontecendo no final do ano passado, já que o clube não trouxe reforços para as laterais.


Ricardo Goulart é o principal reforço do Santos para a temporada. (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Para o jogo-treino a expectativa é que Fábio Carille possa contar já com Marinho, Vinícius Zanocelo, e Sandry que além de estar se recuperando de Covid, está retornando de uma lesão no ligamento cruzado no joelho direito.

Enquanto o time segue se preparando a diretoria santista monitora jogadores no mercado para fortalecer o elenco para o Campeonato Brasileiro. Além disso, os atletas da base do Peixe vem fazendo um bom trabalho na Copa São Paulo e podem ser utilizados no profissional ao longo da temporada.

Pela Copinha, o Santos está na semifinal e enfrentará o América-MG na sexta-feira às 20h no Anacleto Campanella em São Caetano do Sul. Rwan Seco, destaque do Santos na competição será promovido para a equipe principal após o final do torneio. Outro nome que pode pintar na equipe principal é Lucas Barbosa, um dos artilheiros do time na competição ao lado de Rwan Seco.

Foto Destaque: Fabio Carille comandando atividade dos jogadores do Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Deixe um comentário

Deixe um comentário