O novo filme não tem título definido, o que se sabe é que o papel será de um dos Monarcas mais conhecidos da história, o Rei Luís XV da França, filme bibliográfico. A produção conta com a francesa Maiwenn (Meu rei), que também estará presente no longa como a Condessa Jeanne du Barry, conhecida como a última amante do rei, essas informações foram passadas a (Variety).
O novo filme estrelado por Jhonny Depp não tem previsão de data de estréia, mas será produzido na França, durante três meses, e em alguns pontos turísticos como o Pálacio de Versalhes, durante o verão americano.
Johnny Depp é escalado para interpretar o Rei Luís XV (Reprodução: Felipe pinheiro)
História do Rei Luís XV
A história do Rei Luís XV começa quando ele assumiu o trono em 1715, quando tinha apenas 5 anos de idade, permaneceu no trono até o dia de sua morte, que foi em 1774. Ele ficou conhecido como o monarca “ o bem amado”, por governar o país durante a derrota da Guerra dos Sete Anos Contra a Inglaterra. O povo francês ficou um pouco insatisfeito com a monarquia, que chegaria com a Revolução Francesa de 1789.
O rei teve que assumir o trono de imediato por causa da morte do pai e bisavô. Casou-se com a Maria Leszczynska, filha de Estalisnau I um importante rei da Polônia. Essa união fez França entrar em conflito com a Áustria e a Rússia na Guerra de Sucessão Polonesa (1733 – 1738).
Durante todo o seu reinado, manteve amantes com grandes influências no governo, como a marquesa de Vintimille e a célebre Marquesa de Pompadour. Morreu vítima da doença Varíola no Palácio de Versalhes onde nasceu, historicamente o governo dele ficou marcado pelo grande desenvolvimento na arte decorativa também, o estilo Luís XV.
Foto Destaque: Reprodução/ pipoca moderna