INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Casa e Decoração

Capa da edição de Casa Vogue, Laura Neiva e Chay Suede mostram a sua casa

Capa da edição de Casa Vogue, Laura Neiva e Chay Suede mostram a sua casa

A mesa herdada da avó, o vaso garimpado em uma viagem, um dedal usado há muito tempo. Todo mundo tem, pelo menos, uma peça que carrega consigo algum tipo de história, seja ela pessoal, familiar ou de época.

A edição de outubro de Casa Vogue faz reverência à memória e discute como a casa pode ser o espaço em que cada um observa a concretude da passagem do tempo e da sua própria vida.

Casa de Chay Suede e Laura Neiva

Na seção Universo, o casal formado pelos atores Chay Suede e Laura Neiva, se cerca de memórias que saltam das paredes, forram as almofadas, explodem em cores e se esgueiram pelo jardim. A decoração da casa, em São Paulo, foi feita sob comando de Laura com ajuda do amigo e arquiteto Paulo Azevedo.

A residência, preenchida por tudo o que o casal construiu junto, é um reflexo da crença de ambos no poder do amor e no combo formado por filhos, pets e lar. É também o primeiro projeto da atriz, que tem planos de se aprofundar no design de interiores, como contou à equipe da revista.

Outras seções da edição

O Casa Vogue ama de outubro traz peças de designers que evocam recordações de ontem para indicar as referências do amanhã. Entre elas, uma luminária inspirada no chapéu característico da estética do cangaço e a escrivaninha Drummond homenageia o poeta mineiro falecido em 1987.

No Em Casa com, a fashion stylist Mariana Sucupira abre seu apartamento em Minas Gerais. Nascida no Rio de Janeiro, a stylist, que faz trabalhos para Apartamento 03, Graça Ottoni e outras grifes, escolheu um prédio histórico na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, para viver. Colecionadora de referências visuais, ela decorou o lar com peças e mobílias herdadas da família.

Celebrando três décadas de sua primeira coleção autoral, a designer Etel Carmona, referência mundial do design modernista brasileiro, conta na reportagem especial em Design, ao lado de outros grandes nomes da cena, a trajetória da Etel em recuperar técnicas tradicionais de marcenaria, executá-las a partir de desenhos de nomes da cena contemporânea e trazer de volta à produção o legado de mestres do design moderno em reedições certificadas.

Outra reportagem imperdível da edição outubro, essa na editoria Arquitetura, é sobre Mariam Issoufou Kamara, arquiteta à frente do Atelier Masōmī, com sede no Níger, seu país de origem.

Ela tem chamado a atenção por propor em seus projetos investigações da história e de técnicas autóctones, aplicando, ainda, soluções sustentáveis.

Além de ser reconhecida por ganhar prêmios, ser selecionada a erguer a instalação para a Bienal de Arquitetura de Veneza deste ano e por fazer palestras em instituições de prestígio, Mariam está com um projeto em andamento no Instituto Inhotim, em Brumadinho, MG: a Galeria Otobong Nkanga, próximo pavilhão a ser inaugurado, segundo porta-vozes do museu.

Foto destaque: Capa da edição de Casa Vogue. Foto/Reprodução/Deco Cury

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...