Aaron Rodgers sofre lesão e está fora da temporada

Por Ana Gomez
3 min de leitura

Nesta terça-feira (12), o maior medo dos fãs do New York Jets se confirmou. Um exame de ressonância magnética mostrou a ruptura total do tendão de Aquiles do quaterback Aaron Rodgers, e o jogador está fora da temporada 2023/24 da NFL.

A lesão

O canal de TV oficial da liga anunciou a notícia. Rodgers sofreu a lesão durante a quarta jogada da sua partida de estreia pelo time, na noite da última segunda-feira (11), contra o Buffalo Bills. Ele foi derrubado pelo defensive end Leonard Floyd, seu pé esquerdo ficou preso no gramado artificial do Metlife Stadium e o tornozelo girou. Aaron foi retirado de campo e foi levado ao vestiário de carro e deixou o local usando uma bota.


Perfil da NFL posta que Aaron Rodgers está fora da temporada. Foto: reprodução/Instagram/NFL


Após Rodgers sair do jogo, quem entrou para substituir foi Zach Wilson e não comprometeu o Jets, com 14 passes acertados em 21 tentativas, um touchdown e uma interceptação. Atrás de uma grande atuação defensiva dos times especiais, o time de Nova York venceu de virada, na prorrogação, por 22 a 16.

Carreira de Rodgers

Aaron foi eleito quatro vezes o Jogador Mais Valioso (MVP) da NFL, ele foi o grande reforço dos Jets para o campeonato. Com sua temporada encerrada depois do primeiro jogo, o reserva Zach Wilson deve assumir a posição de titular.

Aaron completa 40 anos em dezembro. Em 18 temporadas, todas com o Green Bay Packers, o quaterback se firmou como um dos melhores jogadores da NFL. Na temporada de 2010-11, liderou a equipe ao título com a vitória em cima do Pittsburgh Streelers no Super Bowl. Em 2021, recebeu o mais recente de seus quatro troféus de MVP.

Histórico de lesões do New York Jets

O time é conhecido por ser azarado em relação as lesões de quaterbacks. Vinny Testaverde comandava a equipe na final da conferência em 1998-99, e lesionou o tendão de Aquiles no primeiro jogo da temporada seguinte. Chad Pennington, recrutado no draft para ser o substituto, teve a carreira atrapalhada por lesões na mão e no ombro.

Brett Favre foi para Nova York na reta final da sua carreira e lesionou o bíceps durante sua única temporada na equipe. Geno Smith, quaterback draftado pelos Jets em 2013, perdeu o início da temporada 2015, depois de quebrar o maxilar em uma briga com um companheiro de equipe na pré-temporada.

Foto destaque: Aaron Rodgers está fora da temporada. Reprodução/Elsa/Getty Images

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile