INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

América-MG é o primeiro time rebaixado para o Brasileirão Série B 2024

O América-MG está rebaixado para a Série B por pontos. O Coelho precisava vencer o Coritiba nesta quarta-feira (8), mas acabou perdendo por 3 a 0, em casa, consolidando sua descida para a segunda divisão. Diversos fatores ao longo do ano, mesmo antes do início do Campeonato Brasileiro, tiveram influência nesse desfecho.


Tabela do Brasileirão 2023: América-MG está em último lugar com 21 pontos (Foto: reprodução/CNN Brasil).


Problemas na defesa

A situação defensiva do América tem sido complicada desde o início do Brasileirão. O time registrou a pior defesa da história do primeiro turno do Brasileirão desde que a competição passou a ser disputada por 20 vezes, a partir de 2006. A equipe americana encerrou o primeiro turno com 42 gols sofridos, igualando o recorde negativo do América-RN em 2007.

Com a confirmação do rebaixamento nesta quarta-feira (8), o América se tornou a primeira Sociedade Anônima de Futebol (SAF) a ser rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O América-MG foi rebaixado com cinco rodadas restantes do Brasileirão 2023. Atualmente, o time americano ocupa a última posição, a 20ª, na Série A, com 21 pontos. O Vasco está fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 37 pontos, e já não pode ser alcançado pelo Coelho.

Reformulação na equipe

O América passou por uma grande reformulação no elenco para o ano de 2023, realizando 13 contratações ao longo da temporada. No entanto, muitos desses reforços tiveram poucas oportunidades de atuar pela equipe mineira. Os jogadores incluídos nas contratações foram os goleiros Aguerre e Pasinato, os zagueiros Burgos e Wanderson, o lateral Daniel Borges, os meias Javier Méndez e Cazares, além dos atacantes Pedrinho, Paulinho Bóia, Varanda, Kayzer e Mikael.

Um exemplo de planejamento equivocado na reformulação do elenco está relacionado aos goleiros. O América-MG utilizou os quatro goleiros da posição nesta temporada. Matheus Cavichioli começou como titular e depois perdeu a vaga para Pasinato, que foi contratado no início do ano. No entanto, após uma falha na Sul-Americana, Pasinato perdeu a posição de titular para o retorno de Cavichioli ao time principal. Isso indica uma falta de estabilidade na posição de goleiro ao longo da temporada.

O rebaixamento do América-MG para a Segunda Divisão em 2024 pode, de fato, complicar os planos do clube em busca de um fundo de investimento atraente para a Sociedade Anônima de Futebol (SAF). A Série B geralmente oferece menos visibilidade e menor retorno financeiro do que a Série A do Campeonato Brasileiro. Portanto, o desafio de atrair investidores que desejam injetar recursos na SAF do América-MG pode se tornar mais difícil com a queda de divisão, uma vez que os investidores tendem a procurar clubes de primeira divisão, que oferecem maior exposição e potencial de retorno financeiro. O clube precisará de estratégias sólidas de reestruturação e desempenho para recuperar seu lugar na elite do futebol brasileiro e, assim, atrair investidores potenciais.

Foto destaque: escudo América-MG (Reprodução/Mourão Panda/América-MG/CNN Brasil).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...