INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Ary Borges relembra discurso de Marta como inspiração para a Copa do Mundo

Ary Borges relembra discurso de Marta como inspiração para a Copa do Mundo

A maioria das pessoas deve se lembrar do discurso motivador de Marta, depois da eliminação da Seleção Brasileira para a França, na Copa do Mundo de 2019. Ainda mais as jovens sonhadoras que vivem e respiram o futebol, como Ariadna Alves Borges, que ganhou uma grande inspiração da eterna camisa 10. 

“Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim”, declaração da ‘rainha’ Marta

Inspiração para a Copa de 2023

Nos últimos quatro anos, as palavras da maior jogadora da história do futebol feminino, com seis Bolas de Ouro no total, foram seguidas pela nova geração da Seleção Brasileira. Ary Borges tomou como exemplo e hoje é uma das atletas de destaque na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, assumindo uma grande responsabilidade aos 23 anos. 

“Eu precisava me preparar para estar em uma Copa do Mundo. Eu queria viver esse momento, ainda mais com a Marta. Era como se eu sentisse ‘ufa, realizei tudo que eu sempre sonhei’. Lembrei de onde eu vim, da minha família, de tudo que fiz para poder estar vivendo aquele momento”, declarou a camisa 17 do Brasil. 


Ary Borges relembra discurso de Marta como inspiração para a Copa do Mundo

Ary Borges com o prêmio de craque da partida (Foto: Reprodução/Instagram/@aryborges)


Início da caminhada

O sonho começou logo em sua estreia na Copa do Mundo, quando a meia-atacante abriu o placar contra o Panamá aos 19 minutos de jogo. No fim das contas, o Brasil venceu por 4 a 0 e somou os primeiros três pontos do Mundial, com direito a três gols e uma assistência na conta de Ary Borges, sendo o destaque absoluto da partida.

No jogo seguinte do Grupo F, a Seleção Brasileira acabou sendo derrotada pela França, pelo placar de 2 a 1. Agora, a nossa seleção se prepara para um confronto decisivo contra a Jamaica, valendo vaga nas oitavas de final. O duelo vai acontecer nesta quarta-feira (02), às 7h (de Brasília), e só a vitória interessa para garantirmos a classificação.

Foto destaque: Ary Borges depois de fazer um hat-trick. Reprodução/Instagram/@aryborges

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...