INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Athletico leva virada do Bolívar e se complica nas oitavas da Libertadores

Athletico leva virada do Bolívar e se complica nas oitavas da Libertadores

O Athletico Paranaense saiu em desvantagem no confronto frente o Bolívar pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, ao ser derrotado de virada por 3×1 na noite desta terça-feira (01), na altitude de La Paz, na Bolívia. Apesar do início promissor com volante Erick abrindo vantagem para o Furacão no início, a Academia acordou rapidamente e tomaram conta do confronto com certa facilidade, principalmente na estrela do centroavante Ronnie Fernández. O resultado também teve muita reclamação no lado dos atleticanos por conta de um penâlti não marcado enquanto o jogo estava 2 a 1.


Athletico leva virada do Bolívar e se complica nas oitavas da Libertadores
Erick marcou o primeiro gol do jogo (Foto: Reprodução/gettyimages)


Começo promissor e muitos erros

Surpreendendo com uma mentalidade de pressionar o adversário no começo, o Athletico teve um início perfeito, saindo na frente aos 8 minutos do primeiro tempo. Depois de Vitor Roque passar por dois defensores pela ponta esquerda, a bola ficou nos pés de Erick, que chutou no canto esquerdo do goleiro Lampe. O empate boliviano não demorou muito, saindo em um contra-ataque rápido. No lançamento por cima, Kaique Rocha errou o domínio, deixando espaço para Ronnie Fernández driblar a marcação e deslocar Bento com muita categoria, fazendo o Bolívar crescer no jogo. Depois disso, a virada parecia questão de tempo e aconteceu novamente em outra falha defensiva. Fernández encontrou Bejarano em profundida, finalizando cruzado na meta atleticana.


Athletico leva virada do Bolívar e se complica nas oitavas da Libertadores
Ronnie Fernández foi o melhor jogador do Bolívar (Foto: Reprodução/gettyimages)


Arbitragem e resultado preocupante

Após o intervalo, a intensidade dos donos da casa não diminuiu, principalmente pelas alterações do técnico adversário, que colocou Cacá no lugar de Thiago Andrade, levando pressão desde o começo e apostando em contra-ataques rápidos. Com 15 minutos, o Bolívar teve outra oportunidade de matar o confronto em uma finalização de longe, mas Justiniano parou no travessão. Na sequência aconteceu o lance polêmico do jogo, Zé Ivaldo disputou no alto e pediu toque no braço do defensor, nem sendo revisado pelo VAR, que deixou seguir. Melhor na partida e obrigando nova intervenções do goleiro atleticano, a equipe boliviana fechou o resultado aos 30. Ronnie Fernández chegou as redes novamente, dessa vez com uma cabeçada no ângulo depois dode um cruzamento na medida.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Agora com o resultado negativo em La Paz, o Athletico precisa vencer o Bolívar no mínimo por uma diferença de dois gols e superar o adversário nos pênaltis para avançar as quartas de final da Libertadores. O segundo jogo entre as duas equipes está marcado para a próxima terça-feira (08), no mesmo horário, porém na Ligga Arena, em Curitiba. Antes de decidir seu futuro no torneio continental, o Furacão enfrenta o Santos no sábado (05), às 16h, válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Canobbio e Ronnie Fernández disputando a bola durante a partida. Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...