INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Atlético MG fecha contratação de Diego Costa

Atlético MG fecha contratação de Diego Costa

O Atlético-MG tem tudo acertado com o atacante Diego Costa. Segundo informações do repórter Vinicius Nicoletti, dos canais esportivos da Disney, clube e jogador chegaram a um acordo.

 O contrato do atacante brasileiro naturalizado espanhol será nos moldes de contrato de Hulk, com luvas, premiação e produtividade. O valor mensal gira em torno de R$ 1,5 milhão.


Presidente do Botafogo agradece a Bolsonaro por aprovar o projeto de clube-empresa

Flamengo goleia Olímpia no Paraguai e leva vantagem para chegar às semifinais da Libertadores

Lionel Messi fala pela primeira vez como jogador do PSG: ‘Espero que seja um ano extraordinário para nós’


 Parte da negociação do clube mineiro  para reduzir os vencimentos mensais do centroavante foi a partir de metas contratuais para Diego Costa ganhar bônus financeiros baseados em conquistas individuais e coletivas.

 O que pesou para chegar a um acordo foi a vontade de Diego Costa em atuar no futebol brasileiro. Nos últimos dias, o atacante recusou uma oferta do Besiktas.


Atlético MG fecha contratação de Diego CostaDiego Costa atuando pela seleção da Espanha (Foto: Reprodução/ROMAN KRUCHININ/Getty Images)


 Em meses anteriores, o Palmeiras chegou a flertar com uma possibilidade de contar com Diego Costa. Porém, os altos valores pedidos pelo atleta para um início de negociação, somado aos impactos da pandemia da COVID-19 nas finanças do time paulista, impediram até mesmo uma abertura de conversas entre as partes.

 Com passagens de sucesso por grandes clubes da Europa como Chelsea e Atlético de Madrid, o jogador viverá sua primeira experiência profissional em seu país de origem. Seu contrato com o Galo terá validade de uma temporada e meia, até dezembro de 2022.

 Disputando três grandes competições e forte candidato a título em todas elas, o clube mineiro, em consenso com sua comissão técnica, enxergava o comando do ataque como um setor carente em opções. O dono da referência ofensiva alvinegra tem sido o experiente Hulk, que faz uma primeira temporada grandiosa pelo Galo, mas tem sido utilizado em praticamente todos os jogos da equipe no ano. Diego, portanto, chega para dividir a responsabilidade artilheira do Atlético com o camisa 7.

 

 

(Foto destaque: Atlético MG fecha contratação de Diego Costa. Reprodução/Denis Doyle/Getty Images)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...