INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Bernard, ex-Galo, afirma desejo de retornar ao clube que o revelou

Na última terça-feira (22), Bernard, meia-atacante do Panathinaikos, da Grécia, revelou à TNT Sports Brasil seu desejo de retornar ao Brasil, mais especificamente, voltar a jogar pelo Atlético-MG, clube que revelou o jogador em 2011. Bernard iniciou sua jornada no futebol no Galo e logo se destacou. Aos 20 anos de idade, ele conquistou a Libertadores de 2013, um marco que o catapultou para o cenário internacional.

A histórica transferência para o Shakhtar Donetsk

Sua habilidade com a bola chamou a atenção do Shakhtar Donetsk, que desembolsou 25 milhões de euros em uma transferência histórica para o Atlético-MG. Na época, essa foi a maior venda da história do clube.

Cinco temporadas na Europa

Bernard passou cinco temporadas no time ucraniano, mostrando sua versatilidade e qualidade no futebol europeu. Sua jornada o levou ao Everton e depois ao Al Sharjah, antes de chegar ao Panathinaikos, na Grécia, onde joga atualmente.

O desejo de voltar ao Brasil

Bernard não esconde seu carinho pelo Atlético-MG, o clube que o revelou para o mundo. Com uma década de Europa, o jogador começou a sentir saudades de sua terra natal. A distância da família, amigos e de sua cidade passou a pesar em seu coração. Ele agora considera um retorno ao Brasil, mas sabe que essa decisão não é simples.

“Sempre deixei isso muito claro, pelo carinho que tenho pelo Atlético, funcionários, pelo clube que me revelou. Hoje, sou o que sou pelo Atlético, por ter me dado oportunidade de mostrar aos outros times que eu tinha essa capacidade, pelo amor e carinho que tenho com o clube, com certeza”, afirmou o jogador ao ser questionado sobre o Galo ser prioridade caso volte para o futebol brasileiro.


Bernard enquanto jogava pelo Atlético-MG. (Foto: reprodução/Bruno Cantini/Atlético-MG)


O futuro de Bernard

À medida que Bernard contempla seu futuro, ele se encontra em uma encruzilhada em continuar sua jornada europeia ou retornar ao Brasil, onde sua carreira começou. O contrato atual do camisa 10 vai até junho de 2024.

 

Foto Destaque: Bernard em aeroporto, na Grécia, com a camisa do Panathinaikos. Reprodução/Instagram/@bernard

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...