INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Bola de Ouro 2023: veja os premiados

Bola de Ouro 2023: veja os premiados

Na tarde desta segunda-feira (30), acontece a tradicional premiação Bola de Ouro, em que premia os melhores jogadores da temporada, realizada pela revista France Football, em Paris.

Bola de Ouro 2023

O jogador do Manchester City, Erling Haaland de 23 anos, levou o Prêmio Gerd Müller de maior artilheiro, com 56 gols na temporada.

O atacante brasileiro Vinicius Junior ganhou o Prêmio Sócrates, destinado à jogadores engajados em causas sociais. Vinicius criou sua instituição (Instituto Vini Jr) em julho de 2021, com objetivo de oferecer ensino através da tecnologia voltado para o esporte. “Estou muito feliz por receber esse prêmio, de ajudar tantas crianças no Brasil, no meu bairro. Eu saí da favela e é pouco provável que alguém da onde eu saí, chegue aqui, e eu fico muito feliz de ajudar eles. É um sonho muito especial estar aqui com todos vocês”, agradeceu o jogador. Vinicius também falou sobre racismo, e afirmou que irá permanecer na luta e que as próximas gerações possam sofrer cada vez menos.

O Troféu Kopa, destinado ao quesito de melhor jogador jovem, o premiado de 2023 é o inglês Jude Bellingham de 21 anos com sua passagem pelo clube alemão, Borussia Dortmund. Atualmente Bellingham atua no Real Madrid, e em apenas 13 partidas com a camisa do clube espanhol, fez 13 gols e realizou 3 assistências.


Aitana Bonmatí, com sua Bola de Ouro de melhor jogadora do mundo de 2022/23 — Foto: Franck Fife/AFP

Aitana Bonmatí, eleita a melhor jogadora do mundo na temporada 2022/23. (Foto: Reprodução/Franck Fife/AFP)


Craques da temporada 2022/23

O Prêmio Yashin, de melhor goleiro foi para o argentino Emiliano Martínez de 31 anos pelo desempenho na Seleção Argentina na Copa do Mundo em 2022, atuando também no clube inglês Aston Villa. Durante toda Liga Inglesa, Martínez levou apenas 38 gols, com 98 defesas na temporada 2022/2023.

O clube inglês Manchester City levou o prêmio de melhor time masculino. City conta com grandes jogadores como Kevin De Bruyne, Julian Alvarez, Erling Haaland, Ruben Dias, Rodri. O clube é o atual campeão da Champions League e leva a Bola de Ouro pelo segundo ano consecutivo.

O argentino Lionel Messi, foi eleito como o melhor jogador do mundo, pela oitava vez em sua carreira. Durante a temporada, atuando no clube francês Paris Saint-Germain e na Seleção Argentina, marcou 38 gols, realizou 25 assistências em 54 partidas. Messi atualmente joga no Inter Miami dos Estados Unidos, sendo a primeira vez em que um atleta que está atuando fora da Europa, leva a Bola de Ouro.

No futebol feminino, Aitana Bonmatí, meia-campista do Barcelona levou o prêmio de melhor jogadora do mundo. A jogadora realizou 23 assistências, 20 gols em 45 jogos e conquistou a Copa do Mundo, Champions League Feminina, Campeonato e Supercopa da Espanha.

Foto destaque: Vinicius Junior ganha Prêmio Sócrates na Bola de Ouro 2023 (Foto: Reprodução/Reuters)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...