INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Brasil conquista medalha inédita por equipes no Mundial de ginástica

Brasil conquista medalha inédita por equipes no Mundial de ginástica

Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares colocaram o Brasil pela primeira vez no pódio no Mundial da Antuérpia, na Bélgica, nesta quarta-feira (4). O show realizado pelo time elevou o patamar da equipe para medalhistas de prata. O primeiro lugar ficou com o Estados Unidos e a França ficou com o bronze.

Durante décadas, uma medalha por equipes em um Mundial só estava ao alcance de países como Estados Unidos, Rússia, China e Romênia. Ano passado no Mundial de Liverpool, na Inglaterra, as brasileiras Rebeca e Flavinha já mostravam seus ponteciais quase ganhando medalhas de equipe. Menos de um ponto fez com que o bronze escapasse. No entanto, na Antuérpia, pela primeira vez a medalha de prata veio e ainda coroou o grupo classificado para as Olimpíadas de Paris.

Medalhas da equipe

A comemoração foi grande e cheia de emoção. Jade Barbosa, aos 32 anos, retornou ao pódio de um Mundial depois de 13 anos para receber sua terceira medalha – já tinha dois bronzes. “É o trabalho de muitas pessoas. Uma lista gigante. Hoje firmamos a escola de ginástica do Brasil. Fizemos incríveis escolhas. Estamos tão felizes. Mostramos que nosso trabalho está no caminho certo.”, disse Jade.

Rebeca agora tem cinco medalhas em Mundiais, além de duas olímpicas. Já, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Júlia Soares e a reserva Carolyne Pedro puderam subir pela primeira vez no pódio de uma grande competição da ginástica. 


Brasil conquista medalha inédita por equipes no Mundial de ginásticaRebeca Andrade foi destaquena final por equipes do Mundial da Antuérpia. (Reprodução/ AP Photo/ Virginia Mayo)


Próximas apresentações

Nesta quinta-feira (5), às 14h30, Diogo Soares irá disputar a final do individual geral masculino. Na sexta-feira, também às 14h30, Rebeca e Flávia irão para a decisão do individual geral. Já no sábado, Rebeca está na final do salto, modalidade em que é a atual campeã olímpica. No domingo, Rebeca está na decisão da trave e do solo, com Flavinha. Arthur Nory concorre na decisão da barra fixa. 

Foto destaque: Equipe brasileira faz história e recebe medalha inédita. (Reprodução/Ricardo Bufolin/CBG)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...