INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Brasil perde pra Alemanha e se distancia de vaga nas Olimpíadas

Brasil perde pra Alemanha por 3 sets a 1 e se complica no Pré-Olímpico de vôlei. Uma vitória sobre os alemães na última terça-feira (3) deixaria a seleção de Renan Dal Zotto com um melhor caminho na competição. Mesmo ganhando o primeiro set no Maracanãzinho, os brasileiros não conseguiram segurar o adversário e sofreram a primeira derrota no Pré-Olímpico.

 

O jogo

O principal destaque da partida foi o alemão Grozer, 38 anos. O jogador anotou 27 pontos, sendo 22 deles de ataque. Os alemães também se destacaram no saque, convertendo nove aces no total. Pelo Brasil, Lucão foi o maior pontuador com 13 pontos, sendo 3 de bloqueio, seguido de Lucarelli, que marcou 11.

No primeiro set, o Brasil começou se impondo, e chegou a abrir 8 a 4 no placar. Os alemães chegaram a empatar a partida em 12 a 12, mas a seleção aproveitou “bobeada” do adversário e voltou a abrir uma vantagem. Após um erro de saque alemão, o Brasil levou a melhor no primeiro set por 25 a 21 e explodiu o Maracanãzinho.


Darlan atacando contra a Alemanha. (Foto: reprodução/Instagram/@cbvolei)


A Alemanha, no entanto, não sentiu a pressão da torcida brasileira e cresceu no jogo. No segundo set, os alemães foram firmes e venceram por 25 a 19, empatando a partida. O terceiro set foi marcado por muitos erros da Seleção Brasileira, que chegou a encostar no placar em alguns momentos, mas foi derrotada novamente por 25 a 19.

No quarto e último set, Renan tentou mexer no time e colocou alguns reservas em campo, porém nada foi suficiente para travar o jogo alemão. Com o jogo empatado até o fim, a virada não veio, e os alemães derrotaram o Brasil por 28 a 26.

 

Futuro no Pré-Olímpico

A Seleção Brasileira agora se vê em uma situação complicada na tabela. Valendo vaga em Paris, apenas as duas melhores seleções de cada chave asseguram vaga nas Olimpíadas. A Alemanha chegou ao seu terceiro triunfo e continua invicta no Rio, liderando o grupo A juntamente da Itália, que também segue sem ser derrotada. O Brasil ocupa o quarto lugar, com cinco pontos, também atrás de Cuba, que tem seis.

A Seleção volta a quadra nesta quarta-feira (4) contra a Ucrânia, às 20h30 (Brasília). Os ucranianos ocupam a sexta colocação do grupo, com três pontos conquistados.

 

Foto destaque: Bruninho e Lucão no bloqueio. Reprodução/Instagram/@cbvolei

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...