Brasileiras Duda e Ana Patrícia ficam em segundo lugar no mundial

Por Bruna Fernandes
3 min de leitura

O título do Campeonato Mundial de vôlei de praia deste ano ficou com as americanas Sara Hughes e Kelly Cheng, que erraram menos durante a disputa e garantiram o primeiro lugar do pódio. A disputa ocorreu no último domingo (15) e deixou as brasileiras Duda e Ana Patrícia em segundo lugar no campeonato.

 

Estados Unidos garante vaga para o mundial de 2024

O jogo ocorreu em Tlaxcala, no México, e foi decidido por dois sets a 0. A dupla dos Estados Unidos, com um desempenho eficiente e consistente, assegurou o título com parciais de 21-16 e 24-22.  Com a vitória, a dupla garantiu aos Estados Unidos uma vaga no vôlei de praia feminino nas Olimpíadas de Paris 2024. Já Duda e Ana Patrícia, que ganharam o mundial do ano passado, em Roma, seguem em busca da classificação olímpica via ranking.


Ana Patrícia. (Foto: reprodução/Instagram/@patisramos)


Como foi a partida

As americanas começaram o jogo abrindo por 4 a 0. O primeiro ponto das brasileiras foi marcado por Duda, diminuindo para 4 a 1. Porém, as americanas seguiram dominando, levando o placar já nos próximos minutos para 7 a 2. Reagindo de forma mais lenta, Ana Patrícia diminuiu o placar para 10 a 8.

Antes da parada obrigatória, a dupla do Brasil deixou a diferença por 11 a 10, porém, Hughes e Kelly Cheng permaneceram melhores, abrindo o placar para 16 a 13. Com um bloqueio de Cheng em Duda, os Estados Unidos fizeram 16 a 15, estando mais próximos da vitória. Daí em diante, a dupla americana ficou apenas para conduzir o resultado até fechar a parcial em 21-16.

As americanas começaram o segundo set abrindo logo no início de 4 a 2, as brasileiras reagiram na sequêencia, deixando o placar empatado em 4 a 4. Mas o jogo voltou a ser dominado pelos Estados Unidos, que fez logo depois 9 a 7.

As brasileiras começaram a reagir errando menos, virando para 10 a 9. Até as americanas voltarem a passar a frente, fazendo 15 a 14. O jogo ficou equilibrado, fazendo com o Brasil conseguisse o set point por 20 a 19.

Porém, as brasileiras tiveram grandes falhas nos momentos decisivos do jogo perdendo dos Estados Unidos por 24 a 22.

 

Foto destaque: Dupla ficou em segundo lugar no mundial. Reprodução/Instagram/@cbvolei

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile