INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

CBF processa John Textor e Felipe Neto criminalmente

A CBF irá processar criminalmente os dois empresários, John Textor, dono da SAF do Botafogo, e Felipe Neto, influenciador e youtuber. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (01), após acusações de manipulação e corrupção durante a partida entre Botafogo e Palmeiras, no Estádio Nilton Santos, que terminou com a derrota do time alvinegro, por 4 a 3. 

As acusações

John Textor e Felipe Neto acusam a agremiação de corrupção depois da derrota do time do Botafogo por 4 a 3, de reviravolta, para o Palemiras, no Estádio Nilton Santos. A partida começa com o placar de 3 a 0, com vitória do Botafogo tendo uma virada de 4 gols no segundo tempo. Um das reclamações do time alvinergro foi a expulsão do zagueiro Adryelson quando o placar estava 3 a 1. 

Após a derrota do Botafogo, Textor entrou no gramado reclamando da arbitragem e, em entrevista concedida à TV Globo, o empresário pede para Ednaldo renunciar. “Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer.”.

Assim, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, decide que entrará com ação criminal contra John Textor, que pode sofrer por sanções da Justiça Desportiva.


Associação de árbitros critica Textor, após protesto de dono da SAF do  Botafogo: 'Mais fácil achar um culpado que admitir fracasso'

John Textor após a derrota do Botafogo (Foto: reprodução/O Globo)


Pronunciamento da CBF

Nesta quinta-feira (02), a CBF lançou uma nota falando que o Presidente Ednaldo Rodrigues será ratificado como membro definitivo do conselho FIFA, a associação afirma que há dois anos está afastada dos acontecimentos de corrupção que marcam antigos mandatos. 

“Há dois anos a CBF não tem seu nome estampado em páginas de denúncias e escândalos. E tem orgulho de receber aqueles que, em um passado recente, se mantiveram afastados da entidade, que baniram dirigentes, e que hoje frequentam a entidade que se tornou referência mundial no combate ao racismo e todo tipo de discriminação, no combate à manipulação de resultados, no respeito às mulheres e também foi pioneira no advento de punições desportivas”

Felipe Neto, postou em seu Twitter chamando a entidade de corrupta, o que ocasionou um terceiro processo em cima do influenciador.


Felipe Neto escrevendo em seu Twitter (Foto: Divulgação/Twitter/@felipeneto)


Botafogo

O Botafogo está na primeira posição na tabela, com 59 pontos, e segue rumo a ser campeão do campeonato brasileiro. O time não terá nos próximos jogos os seguintes jogadores: Adryelson, Victor Cuesta e Marlon Freitas.

 

Foto Destaque: John Textor e Felipe Neto (Reprodução/PlenoNews)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...