INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Clássico em Uberlândia termina em empate entre Atlético e América

Na noite deste sábado (04), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Atlético e América se enfrentaram em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com gols de Paulinho para o Atlético e Mastriani a favor do América, o clássico das multidões, o 286º da história, terminou em empate, o que não foi bom para as pretensões das equipes no campeonato.

Sobre o jogo

O América neutralizou bem as ações alvinegras, propondo mais o jogo, enquanto o Galo se aproveitava dos erros de passe do adversário para tentar na ofensiva. O time alvinegro levava perigo ao gol de Jori em lances de bola parada, enquanto o América tinha muito ímpeto, mas pouca criatividade.

Preocupação e baixa produtividade

O jogo foi paralisado devido ao choque de cabeça entre Rodriguinho e Rubens; ambos foram retirados de campo e levados ao hospital de ambulância. De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético Mineiro, os atletas foram encaminhados ao hospital mais próximo por precaução, e ambos passam bem e estão conscientes.

Após a paralisação, o América imprimiu maior pressão e forçou Éverson a fazer boas defesas, pressionando o adversário na defesa e aproveitando os espaços que a marcação oferecia.

Tecnicamente, a primeira etapa das equipes ficou aquém do esperado, com jogadas pelos lados escassas, e as oportunidades de alterar o placar inicial não foram aproveitadas.

Fim do primeiro tempo: América 0x0 Atlético.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Fim do primeiro tempo: América 0x0 Atlético<a href=”https://twitter.com/hashtag/VamoGalo?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VamoGalo</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/GaloPaix%C3%A3oNacional?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#GaloPaixãoNacional</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/AFCxCAM?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#AFCxCAM</a>  <a href=”https://t.co/aiBS8shziV”>pic.twitter.com/aiBS8shziV</a></p>&mdash; Atlético (@Atletico) <a href=”https://twitter.com/Atletico/status/1720946327289204749?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 4, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Fim do primeiro tempo (Reprodução/Twitter @Atletico)


2º tempo

No retorno dos vestiários, as equipes demonstraram uma movimentação diferente, com mais aproximação dos jogadores e jogadas de perigo começando a aparecer.

Aos 24 minutos, após boa jogada de Juninho, ele cruzou para o meio da área, Jemerson tentou afastar a bola de carrinho, mas ela seguiu viva, e Mastriani completou para o fundo das redes, abrindo o placar para o América-MG, 1 a 0 contra o Atlético-MG.

Em uma jogada ríspida, Alê usou o braço ao disputar com Otávio, e o árbitro advertiu o jogador americano com um cartão amarelo, seguido da expulsão. Com a superioridade numérica, o Atlético aumentou a intensidade e se arriscou ao ataque. Aos 34 minutos, Pavón, pela esquerda, recebeu um lançamento e cruzou para Paulinho, que finalizou com o pé direito, empatando o clássico: América-MG 1 a 1 Atlético-MG.

O visitante continuou insistindo no contra-ataque, enquanto o América resistiu bravamente até o último minuto. Fim de partida: América-MG 1 a 1 Atlético-MG.

Classificação

Após o jogo o América, continua na última colocação do campeonato com 21 pontos. Já o Atlético-MG que briga pela vaga direta na Libertadores, com o empate soma 53 pontos e ocupa a 5º colocação, ficando neste momento a 6 pontos do líder Botafogo.

Os times foram a campo com os seguintes atletas:

América-MG: Jori; Rodriguinho (Matheus Henrique), Danilo Avelar, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho, Martínez e Benítez (Cazares) (Javier Mendez); Felipe Azevedo (Breno) e Mastriani. 

Atlético- MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Alan Franco (Igor Gomes), Zaracho (Pedrinho) e Rubens (Pavón) Paulinho e Hulk. 

Próxima partida

Já na quarta-feira, 08 de novembro o América recebe o Coritiba em BH, já o Galo viaja até São Paulo para enfrentar o Corinthians na próxima quinta-feira, 09. 

 

Foto destaque: Jogadores em disputa de jogada (Reprodução/X @brasileirao/ Mourão Panda/América)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...