INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Convocados da Seleção Brasileira para as Eliminatórias

Na tarde desta segunda-feira (06), o técnico Fernando Diniz divulgou a lista de jogadores convocados para os jogos das Eliminatórias, que acontecerão nos dias 16 e 21 de novembro.

Convocação para Eliminatórias

É a terceira convocação do treinador no comando da equipe. Os jogos serão contra a Colômbia, no dia 16, em Barranquilla, e contra a Argentina, no dia 21, no Maracanã. A convocação mais nova é do atacante do Palmeiras Endrick, de apenas 17 anos, sendo convocado pela primeira vez. Endrick é o jogador mais jovem convocado para a Seleção desde Ronaldo, em 1994. O jogador já está vendido e irá para o clube espanhol Real Madrid em 2024. “É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair“, avaliou Diniz.

Os goleiros convocados são: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo).

Laterais: Carlos Augusto (Inter de Milão), Emerson Royal (Tottenham) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus), Nino (Fluminense) e Marquinhos (PSG).

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), André (Fluminense), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras) e Rodrygo (Real Madrid).

Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid).


Endrick, 17 anos, atacante do Palmeiras. (Foto: reprodução/ Cezar Greco/Palmeiras)


Estreantes e Desfalques

Além de Endrick, também tem mais estreantes na lista de convocação: João Pedro, atuando no Brighton e ex-fluminense, Pepê do Porto, ex-grêmio, e Paulinho, atacante do Atlético-MG.

Nomes que desfalcaram a lista são Casemiro e Neymar, que estão lesionados. Neymar rompeu os ligamentos do joelho esquerdo no fim de outubro e passou por uma cirurgia na última quinta-feira e deverá por seis meses de recuperação. Já o volante do Manchester United, Casemiro, segundo seu clube, está com problema na coxa e ficará ausente por algumas semanas.

Foto destaque: Fernando Diniz durante Convocação da Seleção Brasileira. Reprodução/CBF

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...