Com uma vitória por 4 a 0 sobre o América de Cali, o Corinthians conquistou uma vaga na semifinal da Libertadores Feminina. Com os gols marcados pelas Brabas Millene, Victória Albuquerque e Mariana Zamorano, e tendo o jogo sido decidido e resolvido nos contra-ataques, o Timão venceu pelas quartas de final do torneio continental, que ocorreu no Estádio Olímpio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.
Como foi o jogo
Os primeiros 45 minutos foram bem equilibrados, tendo o primeiro gol já no início da partida, com a bola rolando há apenas 9 minutos. Com escanteio cobrado por Duda Sampaio pela esquerda na primeira trave, e tentativa de cabecear da zagueira Tarciane, que acabou furando, mas logo atrás, desviando contra a própria meta, Mariana Zamorano faz o primeiro gol do jogo para o Corinthians.
No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais desafiante para o Corinthians, tendo o América de Cali se adaptado mais à chuva forte e ao gramado encharcado. Elas fizeram mais pressão e tornaram-se mais perigosos para o time brasileiro. Houve contra-ataques seguidos, que foram respondidos pelo Timão com maestria. Millene sofreu um pênalti e marcou o segundo gol. Após isso, o América já bastante cansado e desanimado, permitiu mais dois gols.
Victoria Albuquerque foi uma das jogadoras que fez gol na partida. (Foto: reprodução/Instagram/@corinthiansfutebolfeminino)
O que espera pelo Corinthians
Na semifinal, que será na próxima quarta-feira (18), o Corinthians enfrenta o Internacional, que eliminou o Colo-Colo no último domingo (5).
Nesta temporada, o Timão foi vencido por dois únicos times, um deles foi o Colorado. Do lado de lá da chave, temos a semifinal entre Palmeiras e Atlético Nacional, que acontecerá na terça-feira (17).
Foto destaque: Time comemora gol feito durante a partida. Reprodução/Instagram/@corinthiansfutebolfeminino