INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Corinthians tem dívida multimilionária por contratação de Romero

O atacante Ángel Romero já está na sua segunda passagem pelo Corinthians. O paraguaio foi apresentado pelo clube, pela primeira vez, no dia 5 de junho de 2014. Quase dez anos depois, o clube alvinegro ainda tem pendências financeiras sobre esta contratação. Isto acontece porque, na época, o empresário Beto Rappa emprestou milhões de reais para a aquisição do atleta e esta dívida não foi quitada até hoje.

Sobre a dívida

A princípio, o Corinthians deveria pagar seis milhões e seiscentos mil reais para o agente. No entanto, como a cotação do dólar mais que dobrou de valor, a dívida também aumentou junto. Além disso, o clube ainda tem que arcar com as multas e correções devido ao atraso no pagamento.

Segundo o empresário, a equipe já pagou 6,7 milhões de reais depois de anos de atraso, porém, ainda faltam 11,5 milhões para serem quitados. Além disso, 1,1 milhão pode ser adicionado à dívida por conta de custos jurídicos.

O prazo inicial para quitação era em agosto de 2017. Esse período foi estendido mais duas vezes e ainda assim o Corinthians não liquidou. Em 2019, o time chegou a outro acordo que parcelava a dívida, que agora, era de 11,2 milhões em 12 parcelas, que também não foram pagas.

Em 2021, outra negociação foi feita, e estava sendo cumprida pelo clube até que em março deste ano. No entanto, os pagamentos foram novamente interrompidos. Na quarta-feira (08), a empresa de Beto Rappa abriu outro processo contra o clube paulista.


Angel Romero tem um irmão gemeo com quem jogou junto no San Lorenzo. (Foto:reprodução/Instagram/@romeroteam)


Desempenho de Romero

Angel Romero tem 31 anos e soma, segundo o site Ogol, 247 jogos pelo Corinthians. Ele chegou ao clube em 2014 e foi vendido para o San Lorenzo da Argentina em 2020. Também jogou no Cruz Azul, do México, antes de retornar ao clube paulista em 2023.

Romero tem 39 gols pelo Corinthians e sempre viveu de altos e baixos no futebol brasileiro, chegando até a se tornar meme por conta da quantidade de erros de domínio.

O paraguaio foi o responsável pelo gol da vitória contra o Grêmio na partida de domingo (12) e busca ajudar a melhorar a fase da equipe.

 

Foto destaque: O atacante Ángel Romero tem dois títulos de campeão brasileiro com o Corinthians. (Reprodução/Instagram/@romeroteam)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...