Cristiano Ronaldo sobre Messi: “O legado continua, mas a rivalidade não”

Por Glenda Coraline
3 min de leitura

Cristiano Ronaldo deu uma entrevista coletiva na qual foi questionado sobre a competição com o argentino Lionel Messi, dois dias antes do jogo entre Portugal e Eslováquia, pelas eliminatórias da Eurocopa. O ídolo português fez questão de destacar o legado do argentino e manifestar seu respeito pelo atacante do Inter Miami.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>“Quem gosta do Cristiano não tem de odiar o Messi. E vice-versa.”<br><br>Na conferência de imprensa da seleção nacional, o capitão português abordou a rivalidade com o argentino: “Uma rivalidade boa. Somos respeitados em todo o mundo, e isso é o mais importante.”<br><br>“Não digo que somos… <a href=”https://t.co/UmgdzZNpwD”>pic.twitter.com/UmgdzZNpwD</a></p>&mdash; SIC Notícias (@SICNoticias) <a href=”https://twitter.com/SICNoticias/status/1699768423889195445?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 7, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Cristiano Ronaldo demosntra respeito a Messi. (vídeo/reprodução/twitter/@SICNoticias).


Rivalidade

Não percebo as coisas dessa forma, a rivalidade já passou. No entanto, era uma rivalidade saudável que os fãs apreciavam muito. Não é uma questão de ‘se você gosta de Cristiano, você deve odiar Messi’ ou vice-versa. Ambos são excelentes, ou até mesmo excepcionais, e eles transformaram a história do futebol e continuam a fazê-lo. Somos respeitados em todo o mundo“, iniciou Cristiano Ronaldo.

Acredito que isso seja o mais importante, e ele está trilhando o seu caminho, assim como eu estou trilhando o meu, mesmo que estejamos jogando em continentes diferentes. Pelo que tenho observado, ele tem desempenhado bem, e eu também tenho mantido um bom desempenho. O legado continua, mas a rivalidade não. Como mencionei antes, não enxergo as coisas dessa forma. Compartilhamos muitas vezes o mesmo palco ao longo de 15 anos, e acabamos sendo, não vou dizer amigos porque nunca tivemos um jantar juntos (risos), mas somos colegas de profissão. Mantemos um respeito mútuo um pelo outro” -, concluiu.

Carreira

Após dominarem o cenário do futebol europeu nos últimos anos, a dupla agora enfrenta uma nova realidade: Cristiano Ronaldo atua pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, enquanto Messi representa o Inter Miami, dos Estados Unidos. Na perspectiva do português, o momento atual de ambos ainda é positivo, mas as circunstâncias não alimentam mais a rivalidade. Quanto à relação entre os dois, ele assegura que é muito boa, embora não se possa dizer que sejam amigos.

Cristiano Ronaldo estará disponível para o treinador Roberto Martínez nos dois jogos das Eliminatórias da Eurocopa durante esta Data Fifa. O primeiro desafio está marcado contra a Eslováquia, às 15h45 (horário de Brasília) na sexta-feira. Em seguida, a seleção portuguesa enfrentará Luxemburgo, no mesmo horário, na segunda-feira (11).

Foto Destaque: Messi e Cristiano Ronaldo em partida amistosa entre Paris Saint-Germain e Al-Nassr, no início da temporada 2023/24. Reprodução/Aurelien MeunierPSG/Getty Images/Metrópoles

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile