INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Danilo é cortado da Seleção Brasileira após lesão

O lateral-direito Danilo sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no jogo da Selelção Brasileira diante da Venezuela, na última quinta-feira (12). Ele será cortado e não estará à disposição do técnico Fernando Diniz para o duelo contra o Uruguai, na próxima terça-feira (17), em Montevidéu. 

O próprio jogador confirmou a informação em entrevista à emissora TV Globo: ”Estou fora do próximo jogo. Conheço meu próprio corpo, logo que aconteceu eu percebi que eu havia me machucado”, afirmou Danilo. 

Durante o jogo, Yan Couto, do Girona-ESP, entrou em seu lugar ainda no primeiro tempo. Esse foi o primeiro jogo do lateral-direito pela seleção principal. Para o próximo jogo ainda não está definido se algum outro lateral será convocado. Caso Diniz opte por não convocar nenhum outro jogador, Marquinhos pode jogar improvisado na lateral. A seleção brasileira viajará para o Uruguai ainda nesta sexta-feira (13).

Quarto corte de lateral

Esse foi o quarto corte feito pela seleção nesta data Fifa. Antes disso, na lateral-direita, Vanderson do Mônaco havia sido cortado após sofrer uma lesão. Para o lugar dele, Yan Couto do Girona foi convocado. 


Yan Couto em sua primeira atuação pela seleção principal (Foto: reprodução/Vitor Silva/CBF)


Já na lateral-esquerda, Caio Henrique, também do Mônaco, foi cortado após sofrer um entorse nos ligamentos do joelho esquerdo. No lugar dele foi convocado Guilherme Arana, do Atlético Mineiro.  Na mesma lateral, Renan Lodi foi cortado por conta de uma lesão que não foi revelada e, no lugar dele Carlos Augusto que atua na Inter de Milão foi convocado. 

O jogo

O Brasil empatou com a Venezuela, por 1 a 1 na Arena Pantanal, pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, a seleção perdeu a liderança nas eliminatórias para a Argentina. O gol brasileiro foi marcado pelo zagueiro Gabriel Magalhães, que atua no Arsenal, de cabeça, aos quatro minutos do segundo tempo. O gol venezuela foi marcado por Eduard Bello, que atua pelo Mazatlan, do México, de bicicleta, e que empatou o jogo aos 39 da segunda etapa.  

 

Matéria por Fernando Asvolinsque (Lorena R7).

Foto destaque: Danilo em ação pela seleção brasileira, na partida contra a Venezuela. Reprodução/Vitor Silva/CBF

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...